22 de ago de 2016

Canavieiras: Prefeitura acelera obras da Creche São Boaventura e retoma pavimentação



Com esforços voltados para o desenvolvimento econômico e social do município, a realização de obras pela Prefeitura de Canavieiras tem sido um fator determinante para a melhoria da qualidade de vida da população. Um exemplo são as obras da Creche São Boaventura, que irá atender uma área importante da cidade, na qual existe uma população infantil considerável. Segundo o Secretário de Obras e Transportes, Lucas Rodrigues, os serviços estão chegando à fase de conclusão e a creche será entregue totalmente reformada ainda este ano. “No momento está sendo concluída a fundação das salas de aula e as alvenarias da sala de administração, da cozinha e do refeitório. São quatro salas de aula, secretaria, área de recreação, cozinha, refeitório, dentre outros equipamentos” explicou. 

O imóvel localizado na rua Antônio Sarmento, s/nº, no bairro São Boaventura, passará por uma grande reforma, pois se encontrava abandonado com diversas partes em ruínas. O projeto completo para a área compreende um complexo educacional que passará a trabalhar exclusivamente com a Educação Infantil, compreendo uma creche e, posteriormente, os cursos Maternal, Pré-escola I e II. O local onde vai funcionar a instituição de Ensino Infantil foi desapropriado – em processo amigável – da Fundação Reconto, e se encontrava em ruínas. Após a reforma, vai beneficiar as crianças dos bairros São Boaventura, João Fonfon, Cidade Nova, Pedro Menezes e parte da avenida Almir Nonato e bairro São Sebastião. Pavimentação - Na próxima semana, dia 29, a empresa DAP 9 Estaleiro Naval e Construtora Eireli–ME, irá retomar as obras físicas de pavimentação do bairro Cidade Nova. “A primeira ação é voltar a assentar os bloquetes na rua Dina Campos, numa extensão de 205 metros lineares. A pavimentação será feita com bloquetes sextavados, de concreto 08, numa área de seis mil metros quadrados, e meio-fio em concreto pré-moldado (12X30), rejuntado”, disse o secretário. A I Etapa da pavimentação a bloquetes do bairro Cidade Nova compreende as ruas Dina Campos, José Ávila Vasconcelos (205 metros); e Enock Mota, com 120 metros. A obra tem um investimento no valor R$ 454.309,06 e está sendo construída através de recursos do próprio município. ”Os serviços previstos no contrato são feito em conformidade com a planilha elaborada no processo de licitação”, afirma o secretário. Outra rua do bairro Cidade Nova que também receberá os serviços de pavimentação a paralelepípedo é a Osvaldo Pereira de Souza, cujos recursos foram assegurados através de Emenda ao Orçamento da União pelo deputado federal Lúcio Vieira Lima.

Nesta rua, e algumas adjacentes, serão pavimentados cerca de 900 metros lineares, cujos investimentos são da ordem de R$ 335 mil. Essas obras, segundo o secretário Lucas Rodrigues, são fundamentais para incentivar novos investimentos. “A implantação de obras de infraestrutura, além de atender as necessidades primárias como saúde e educação, também reflete na economia de Canavieiras, adequando a cidade para receber novos investimentos privados nas áreas do comércio, indústria e serviços”, conclui.
 

Camacan Bahia Copyright © -- Site criado em 25/06/2011 #Camacan Bahia# 2011/2015