29 de ago de 2016

Canavieiras: Coligação Certeza do Progresso visita povoado de Pimenteiras




O povoado de Pimenteiras, na zona rural de Canavieiras, recebeu neste domingo (28), os candidatos das Coligações “Certeza do Progresso” e “União para o Progresso”, que têm como candidatos majoritários Almir Melo (prefeito) e Renato Meneguelo (vice). Os moradores da localidade abriram as portas de suas casas, falaram sobre suas necessidades, seus anseios e ouviram as propostas de governo dos candidatos.

A implantação do Ensino Fundamental II no povoado foi motivo de agradecimento da população ao candidato à reeleição à Prefeitura de Canavieiras, Almir Melo. O anexo Pimenteiras do Colégio Municipal Paulo Freire atende a 145 alunos da localidade e povoados circunvizinhos, em três turnos, nas modalidades Ensino Fundamental II e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Uma das características do local é que o colégio funciona no período matutino e noturno, para atender também as pessoas que trabalham durante o dia, na modalidade EJA.

O prefeito explicou que uma de suas políticas públicas para a educação é a implantação de escolas nos povoados e localidades mais próximas das residências dos alunos. “Além de Pimenteiras, levamos o Fundamental II para os distritos do Poxim e Era Nova. Assim, nossos estudantes do interior podem aproveitar o tempo do deslocamento para estudar com mais tranquilidade, equiparando seu rendimento com o dos alunos da sede”, explicava Almir Melo.
A candidata a vereadora da coligação Unidos para o Progresso, Liana Cordeiro, a “Lia de Pimenteira” reuniu os moradores da localidade na igreja Assembleia de Deus, onde Almir Melo apresentou suas propostas e relatou sobre o trabalho que tem feito na zona rural de Canavieiras. “Todos aqui sabem a situação em que Canavieiras – tanto a sede, quanto o interior – se encontrava, após 12 anos de descaso. Mesmo sendo uma obrigação do governo estadual, nós recuperamos a Transouricana e o primeiro trecho contemplado foram os nove 9 quilômetros do entre Pimenteira e Perelândia com o encascalhamento em todas as ladeiras, além do patrolamento ao longo da estradas, inclusive os ramais servidos pelo transporte escolar”, relatou Almir Melo.

O candidato Almir Melo falou, ainda, sobre os serviços públicos essenciais, como o fornecimento de energia elétrica e o sistema de abastecimento de água, que estão sendo realizados com eficácia. “Conseguimos fornecer água gratuita e de boa qualidade para o consumo e revertemos um quadro perverso vivido pela população do interior, que era a falta de luz. O Setor de Iluminação Pública realiza constantemente a manutenção da iluminação de todas as localidades da zona rural”, disse o prefeito.
As ações na área da saúde também foram mencionadas pelo candidato Almir Melo, que citou o “Saúde em Ação”, como um dos programas implantados na sua gestão para a melhoria da qualidade de vida da população do interior. “Semanalmente, uma equipe multidisciplinar formada por médico, enfermeira e agentes de saúde, visita uma localidade rural, realizando consultas, imunização, testes rápidos e exames laboratoriais. Assim como está acontecendo na educação, nosso objetivo é que vocês tenham acesso a todos os serviços oferecidos na sede sem precisarem se deslocar até lá”, disse Almir Melo, para uma plateia empolgada.

Na ocasião, os advogados Maria Sirlene Silva de Freitas e Rubem Paulo de Carvalho Patury Filho, que prestam assistência jurídica aos moradores da localidade, elogiaram o trabalho que o prefeito Almir Melo vem realizando. “Hoje, os filhos de vocês podem estudar próximo às suas casas, em escolas bem equipadas, o serviço de saúde chega até aqui com qualidade, entre tantos outros benefícios. É muito importante que Canavieiras tenha um administrador preocupado com a situação do interior, o que não acontece em grande parte dos municípios”, disse o advogado Patury.
 

Camacan Bahia Copyright © -- Site criado em 25/06/2011 #Camacan Bahia# 2011/2015