Com o plenário completamente lotado a Assembleia Legislativa da Bahia concedeu na manhã desta quinta-feira (25) a Comenda 2 de Julho à psicóloga e presidente da ONG Parque Social, Maria do Rosário Vianna de Magalhães. A comenda é a mais alta condecoração concedida pelo legislativo baiano a personalidades que contribuíram e contribuem para o desenvolvimento social do estado.
O presidente da Casa, deputado Marcelo Nilo abriu a sessão especial.A mesa foi composta pelo deputado Marcell Moraes, proponente da sessão, pelo prefeito de Salvador e filho da homenageada, ACM Neto, pelo ex-governador da Bahia e atual secretário municipal da Fazenda, Paulo Souto, pelo presidente da Rede Bahia e ex-senador, Antônio Carlos Magalhães Júnior, o vereador Geraldo Júnior e o deputado Sandro Regis.
“É uma emoção muito grande poder conceder a mais alta condecoração desta casa à Dra. Rosário, uma pessoa simples, humilde e que nos orgulha com sua trajetória de vida e por sua abnegação e desprendimento social e pelos relevantes serviços prestados ao povo de Salvador.” disse o deputado Marcell Moraes.
Após o pronunciamento do deputado proponente da sessão, o presidente Marcelo Nilo chamou os filhos da homenageada Renata Magalhães e ACM Neto, o marido Antônio Carlos Magalhães Júnior para entregarem a Comenda 2 de julho à Maria do Rosário Vianna Magalhães.
“Receber a comenda 2 de julho além de valorar as minhas crenças e princípios, representa a valorização pela minha escolha de trabalho e de vida. Significa para mim uma chancela de grande valor, uma comenda batiza pela data de mais importante vitória de nossa terra. Recebe me enche de orgulho mas também me traz ainda mais responsabilidade social. Compartilho essa homenagem com todos aqueles que, mesmo no anonimato se empenham com o trabalho social.” disse Maria do Rosário Vianna Magalhães.
O prefeito ACM Neto iniciou seu discurso falando sobre a importância do trabalho realizado por sua mãe a frente da ONG Parque Social. “Hoje não estou aqui como filho dela, mas como prefeito para honrar essa importante homenagem, pois o trabalho do Parque Social vem mudando a cultura do assistencialismo e buscando as vocações das pessoas que são atendidas”. Neto ressaltou os problemas pelos quais o país vem passando e enalteceu o trabalho realizado pela ONG presidida por Maria do Rosário, além de lembrar os exemplos da valorização do trabalho de sua família.
Histórico