15 de jan. de 2016

Canavieiras: Nota do Prefeito Almir Melo


Nesta sexta-feira (15), notifiquei a Embasa pela qualidade da água que está sendo distribuída pela empresa aos canavieirenses. Como poder concedente do serviço de distribuição de água tratada, a Prefeitura concedeu o prazo de 48 horas para a explicação sobre o problema.
De acordo com a direção da Unidade Operacional da Embasa em Itabuna, os dados que estão sendo coletados estão dentro da normalidade, em conformidade com os índices recomendados para o consumo humano. Numa nota enviada ao Pimenta, a Embasa diz que a amostra apontou 33 miligramas de cloreto na água, quando o máximo admitido é 250. A informação também foi apresentada na reunião dos técnicos em Canavieiras, porém os técnicos não souberam dizer em que momento houve a coleta.
Em razão do impasse, já que, comprovadamente, há cerca de uma semana a água apresenta níveis elevados de salinidade, ficou acertado que na próxima terça-feira (19) serão realizadas coletas para análise na captação, em dois momentos distintos: nas marés alta e baixa.
Enquanto isso, a população continua consumindo – quando encontra – água mineral a preços mais altos do que o vendido normalmente.

Baixe o APP RadiosNet em seu celular ou tablet e ouça nossa rádio em qualquer lugar
 

Camacan Bahia Copyright © -- NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO! #Camacan Bahia# 2019