11 de jun. de 2021

Camacã: Deputado visita Hospital AMEC e o prefeito Paulo do Gás pede instalação de UTIs

 

Em visita mais uma vez a cidade, dessa vez ao Novo Hospital AMEC, o Deputado Estadual Rosenberg foi recebido pelo prefeito Paulo do Gás nessa sexta feira (11/06).

Depois de ficar fechado durante oito anos , o hospital foi 100% recuperado e inaugurado em junho de 2020, há exatamente um ano, para receber pacientes no atendimento de média e alta complexidade, em casos de Covid-19 de Camacan e cidades que fazem parte do Consórcio Mata Atlântica (CIMA).
O hospital tem sido fundamental no internamento de vítimas do coronavírus nesse período de sua reabertura, e dispõe de Laboratório, Raio-x, Eletrocardiograma, Câmara de Desinfecção, dois Ventiladores Pulmonares e dois Monitores Multiparamétricos, e conta com profissionais preparados atuando 24 horas.
O prefeito parabenizou o deputado e a equipe do hospital pelo trabalho brilhante, no cuidado dos pacientes até aqui com cerca de 450 altas nesse período.
“Agente faz um apelo em nome da região, de uma UTI para o hospital, a gente sabe que a cada dias os casos estão sendo graves, as mutações tem sido complicadas, um hospital com uma estrutura dessa não pode ficar sem uma UTI, enfatizou o prefeito. (assista o vídeo)
Lembrando que foi um pedido através de uma live que o governador Rui Costa ouviu do prefeito a necessidade da reabertura do hospital e prontamente atendeu o pedido com alinhamento de lideranças como o Senador Ângelo Coronel, Deputada Federal Alice Portugal, o próprio Deputado Rosenberg, Vereador Lucas Muniz de Camacã e Vereador de Pau Brasil Nego Elder e prefeitos da região.
O deputado garantiu levar ao governador a reivindicação, através do Secretário de Saúde do Estado Fábio Vilas Boas. “Eu vejo com bons olhos salas de UTI aqui, porque mesmo quando o covid-19 passar vai servir para outros atendimentos”, afirmou o Deputado.
Além do prefeito Paulo do Gás, O Vice-prefeito Rai, do Secretário de Saúde João Pio, vereadores Lucas Muniz e Nego Elder, prefeitos, secretários de outras cidades e a equipe médica, estavam presentes nesse ato simbólico de um ano do Hospital AMEC em Camacã. Certamente será um ótimo presente de aniversário, a chegada de UTIs, até pela diminuição na demanda de Itabuna, Ilhéus, Eunápolis e outras cidades.

Fonte: ASCOM
Wellington.

OUTRAS FOTOS








Baixe o APP RadiosNet em seu celular ou tablet e ouça nossa rádio em qualquer lugar
 

Camacan Bahia Copyright © -- NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO! #Camacan Bahia# 2019