26 de abr. de 2021

Prefeito Paulo do Gás participa da aula inaugural do Programa Agro Jovem Bahia

 


Aconteceu na manhã dessa segunda feira (26/04) no auditório da Biblioteca Municipal, o início das aulas do Programa Agro Jovem Bahia. O Programa visa envolver jovens na área Agropecuária, capacitando-os e dando suporte e oportunidade profissional, para no futuro se adequarem no mercado de trabalho, dentro de um setor que hoje é uma realidade no crescimento econômico.    

O Diretor Agropecuário (SENAR), Rui Dias, fez oficialmente a cerimônia de abertura e destacou, “vamos mostrar em pouco tempo e brindar, diversificar, vocês estão sendo a primeira turma do Agro Jovem na Bahia. É isso que queremos de vocês, motivação, otimismo. Determinação, atitude, metam a mão na massa, eu acredito que nós vamos mudar a agricultura desse Município”, finalizou.  

O Prefeito Paulo do Gás desejou sucesso para a turma, “queremos colocar vocês no mercado de trabalho, porém, sempre com a visão de empreendedor, para geração de renda. Contem com todo apoio da prefeitura, tenho certeza que vocês sairão daqui melhores profissionais e pessoas” completou. 

O Presidente do Sindicato Rural Andersom Almeida, agradeceu e parabenizou ao prefeito pelo apoio importante a essa ação. 

Estavam presentes o Secretário de Agricultura Everton da Silva que pediu aos alunos que aproveitassem o máximo desse curso, os muitos benefícios que eles irão trazer. O Secretário da Fazenda Júlio Cezar, o Secretário de Educação Maurício Pimenta, Diretor de Cultura Marcelo Reis, Chefe de Gabinete Alino Mota, todos transmitiram mensagens de incentivo. 

Camacã foi a primeira cidade do interior da Bahia a realizar o início do curso e conta com o apoio  da FAEB- Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia e SENAR- Serviço Nacional de Aprendizagem Rural. Os alunos receberam mochilas e material de estudo. Após essa primeira etapa, os alunos vão receber vários outros cursos técnicos, com o auxílio de instrutores. Durante o curso, serão divididos em duas equipes. A primeira que se destacar, cada aluno irá ganhar um Notebook e a segunda um aparelho de celular pra cada. 

Fonte: ASCOM

Fotos, Reportagem e Redação: Wellington Brito

Auxiliares: Daphne Almeida e Izabel Santos

Veja mais: http://www.camacan.ba.gov.br

VEJA OUTRAS FOTOS









 

Camacan Bahia Copyright © -- NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO! #Camacan Bahia# 2019