18 de fev. de 2021

Prefeitura de Camacã realiza vacinação de idosos pelo sistema Drive-Thru

“Não medimos esforços para imunizar nossa gente e o sistema drive-thru tem como objetivo possibilitar que o idoso seja imunizado com maior comodidade, sem precisar descer do veículo”, disse o prefeito Paulo do Gás.

A Prefeitura de Camacã, iniciou nesta quinta-feira, 18, no Centro de Referência a Saúde Ângela Castro, a vacinação no sistema drive-thru (o idoso não precisa sair do carro). para idosos a cima de 87 anos.  Neste primeiro dia foi disponibilizado 180 doses do imunizante. A ação faz é parte da primeira etapa da vacinação escalonada por idade.

Para que o idoso seja vacinado, basta ir até o local e não precisa de cadastro prévio.


“Os agentes comunitários de saúde fizeram  o levantamento por áreas e encaminharam a demanda. Como o Ministério da Saúde tem enviado lotes pequenos da vacina, estamos fazendo o drive-thru de forma escalonada, regredindo a idade, até atingirmos a meta da primeira fase (idosos acima de 75 anos)”, disse o secretário de Saúde João Luis.

“Não medimos esforços para imunizar nossa gente e o sistema de drive-thru tem como objetivo possibilitar que o idoso receba com maior comodidade”, disse o prefeito Paulo do Gás, que acompanhou de perto o início da nova etapa da vacinação.

 Por Fred Costa

 

Camacan Bahia Copyright © -- NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO! #Camacan Bahia# 2019