9 de fev. de 2021

Camacan supera media estadual em aplicação de doses da vacina disponibilizada pela sesab

 


 Camacã se destaca com a marca de 96% de aplicação do imunizante, quando a média estadual é 66,3% de doses aplicadas em relação ao disponibilizado.

A Prefeitura de Camacã, através da Secretaria Municipal da Saúde, informa a população sobre os dados referentes a vacinação contra o Covid-19 realizada no município. Até esta segunda-feira, 1, o município recebeu  673 doses da vacina, que foram enviadas em  três remessas, sendo aplicadas até o momento 664 doses (96%) das doses disponibilizadas pela SESAB.

Nas primeiras etapas, as doses foram aplicadas nos profissionais da saúde, moradores do Abrigo dos Idosos, além dos idosos acima de 90 anos. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, ainda esta semana, a vacina será aplicada em idosos entre 87 e 90 anos.


“Após o início da Campanha Nacional de vacinação contra o covid-19, o nosso município não tem medido esforços na aplicação das vacinas disponibilizadas pela SESAB ,isso é fruto de um trabalho sério e de uma equipe comprometida”, disse o prefeito Paulo do Gás, ao comemorar o ótimo resultado.

Já o secretário de Saúde de Camacã, João Pio, demonstrou satisfação com o resultado e pediu mais uma vez, a colaboração da população. “Estamos contentes com o desempenho da equipe de imunização e de toda secretaria de Saúde, pois não tem cruzado os braços diante as adversidades e tem seguido minuciosamente todo protocolo desenvolvido pelo Ministério da Saúde e SESAB. Essa é uma guerra de todos e a colaboração da população em continuar seguindo todas orientações e cuidados para evitar a proliferação do vírus, mantendo o uso da máscara, álcool em gel e distanciamento social, é imprescindível para um combate eficaz”, lembrou João.

Créditos: Fred Costa

Baixe o APP RadiosNet em seu celular ou tablet e ouça nossa rádio em qualquer lugar
 

Camacan Bahia Copyright © -- NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO! #Camacan Bahia# 2019