5 de fev. de 2021

Bahia: Procurado pela polícia acusado de feminicídio

 


O Departamento de Homicídios e Proteção Humana (DHPP) da Bahia está à procura do tabelião Eden Machado Marcio de Lima Almeida, 43 anos, e da sua amante, a estudante Anna Carolina Lacerda, 22 anos. Eles tiveram a prisão decretada na semana passada pela juíza do 2º Tribunal do Júri de Salvador (BA), Andrea Sarmento Neto, sob a acusação de serem os autores do assassinato da bancária Selma Vieira, que era mulher de Eden.

A morte da bancária, ocorrida no dia 15 de abril de 2019, era citada pelo movimento feminista da Bahia como exemplo tanto de morosidade da polícia quanto da impunidade em casos de feminicídio.

"Pelo que eu sei, o DHPP está fazendo uma varredura nas fazendas dele [Eden] e imóveis no interior. Estamos atentos a eventual demora", disse o promotor de Justiça Davi Gallo, que solicitou à Justiça a prisão preventiva de Eden e Anna Carolina.

 Gallo lembra que Eden é dono de cartório e presidia uma associação da categoria até o dia do assassinato. Para o promotor, há indícios da influência de Eden em diversos órgãos públicos da Bahia. Segundo Gallo, na segunda-feira (1º) os advogados dos dois suspeitos telefonaram para o DHPP dizendo que os clientes iriam se entregar, o que acabou não acontecendo.

Baixe o APP RadiosNet em seu celular ou tablet e ouça nossa rádio em qualquer lugar
 

Camacan Bahia Copyright © -- NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO! #Camacan Bahia# 2019