18 de ago. de 2020

Tecnologias disruptivas na vacinação 4.0 são temas de webinar da Phibro Saúde Animal com Leonardo Veja


 A aplicação de tecnologias disruptivas no processo de vacinação 4.0 será o tema principal do webinar da Phibro Saúde Animal, uma das mais importantes indústrias veterinárias e de nutrição animal do mundo. O evento, digital e gratuito, acontecerá em 18 de agosto, às 16 horas e contará com a participação do médico veterinário e empresário, Leonardo Vega.

 

"Quando falamos em tecnologias disruptivas na vacinação 4.0, estamos nos referindo a sensores, ferramentas computacionais avançadas e técnicas estatísticas modernas para a coleta de dados massiva e em tempo real, armazenamento das bases de dados em nuvem e uso de inteligência artificial para interpretar e gerar resultados a partir de padrões não captados pelo cérebro humano", explica a gerente de negócios biológicos da Phibro, Eva Hunka.

 

De acordo com Eric Culhari, que é mestre em Zootecnia e coordenará o webinar, o emprego desse pacote tecnológico ajuda a produzir uma expressiva quantidade de informações, com qualidade e velocidade incomparáveis aos processos até então utilizados na avicultura. Esses dados tornam a tomada de decisão dos produtores mais rápida e assertiva, melhorando o desempenho da criação e o bem-estar dos animais.

 

O processo de vacinação, entretanto, tem sofrido pouca interferência da tecnificação. "Tivemos evolução em equipamentos, mas eles ainda são muito dependentes do fator humano", diz a gerente. "Uma exceção é o processo de vacinação in ovo, já consolidado e que foi um grande passo para a automação dos incubatórios. A vacinação in ovo trouxe melhorias importantes no fluxo do processo de incubação e elevou o status sanitário nas instalações", explica Eva Hunka.

 

Mesmo com a automação do processo in ovo, ainda não existem coletas, compartilhamentos e armazenamentos eficientes de dados. "Tudo isso ainda depende do fator humano. Por isso, explorar a internet das coisas será um próximo grande passo", salienta Eric. "Para trazer o processo de vacinação para o conceito 4.0 devemos diminuir o efeito humano da operação. Além disso, precisamos coletar o máximo de informações sobre o processo, em tempo real. Isso é o que vamos discutir durante o nosso webinar", finaliza a gerente de biológicos da Phibro Saúde Animal.

 

 

Camacan Bahia Copyright © -- NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO! #Camacan Bahia# 2019