5 de jul. de 2020

Idosos do Clube da Melhor Idade de Camacã são surpreendidos com homenagem da Secretaria de Assistência Social.


Num clima de muita alegria, misturados com muita saudade, a Secretaria de Assistência Social através do CRAS- Centro de Referência de Assistência de Assistência Social e do SCFV- Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, com sua equipe, proporcionou aos idosos do Clube da Melhor Idade uma surpresa que jamais esquecerão. Uma linda homenagem foi realizada de porta em porta para cada membro. O evento aconteceu na quarta feira (1º/07) em Leoventura, na sede e em São João do Panelinha. Enquanto o carro de som enviava a mensagem, a equipe com cartazes e frases distribuía lembranças, incluindo álcool gel e máscaras.
Os idosos não contiam as lágrimas, nem mesmo a equipe. Foram momentos inesquecíveis e maravilhosos. Esse momento visa manter o bem-estar dos idosos, que nessa pandemia talvez sejam os mais prejudicados e sensíveis e nesse momento delicado, precisam de atenção e solidariedade. 
A Secretaria de Assistência Ana Clébia ressaltou a importância de realizar um trabalho como esse, levando alegria, música.  “Nesse período os idosos ficam mais tempo sozinhos, em isolamento, então há uma tendência a tristeza e incertezas,” disse a secretária. 
Esse trabalho foi realizado seguindo o protocolo e critérios de higiene com os idosos. A equipe aproveitou para deixar um recado e orientações, pediu a eles que permanecessem em casa, realizando atividades de higiene para evitar a contaminação do coronavírus e uma mensagem de esperança de que em breve tudo passará e todos estarão juntos novamente.
 

Camacan Bahia Copyright © -- NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO! #Camacan Bahia# 2019