30 de jul. de 2020

Camacã: Secretaria de Assistência Social através do CRAM adere a Campanha Sinal Vermelho contra a Violência Doméstica


A pandemia tem trazido não só medo, sofrimento e caos a população, como também tem crescido nesse período a violência doméstica familiar, mais uma preocupação dos órgãos públicos. A Secretaria de Assistência Social através do CRAM- Cento de Referência de Atendimento à mulher aderiu a campanha “Sinal Vermelho contra a Violência Doméstica”. A Secretária Ana Clébia tem dado toda sustentação a esse trabalho que compõe de profissionais habilitados nesse tipo de atendimento: Clébia Teles Freitas, Coordenadora, Valéria Pereira, Psicóloga, Cristiane Muniz, Assistente Social e Dr. Celso Alencar Jr. Advogado.  
Uma equipe da Secretaria compartilhou essa campanha com alguns estabelecimentos do ramo farmacêutico, assim como outras pessoas envolvidas nessa ação.  O maior objetivo dessa campanha é incentivar às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, a denunciar seus agressores. Essas farmácias que irão integrar a campanha como ponto de acolhimento e denúncia.
Para denunciar, é necessário que a mulher mostre um “X” vermelho, desenhado na palma da mão ou em um pedaço de papel, pode ser através de um batom, tinta ou outro material que apareça a palavra. A Polícia Militar será imediatamente acionada. 
Segundo a Coordenadoria da campanha Clébia Teles Freitas  “com essa situação da pandemia as mulheres ficam isoladas em suas casas e acabam sendo presas fáceis dos seus agressores, que sofrem de toda forma de violência, é preciso denunciar”, concluiu.


Redação e Reportagem: Wellington Brito e Jabson Sena (Jabinho)
Auxiliar: Daphne Almeida e Izabel Santos  
Fonte: ASCOM- Assessoria de Comunicação da PMC. Acesse e veja mais: http://www.camacan.ba.gov.br
 

Camacan Bahia Copyright © -- NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO! #Camacan Bahia# 2019