1 de jun. de 2020

Prefeitura de Camacã contrata equipe para orientar e conter aglomeração no centro da cidade



A Prefeitura desde quando iniciou essa pandemia, se prontificou em realizar reuniões de caráter emergencial com todos os setores e seguimentos da cidade, para traçar estratégias e definir ações,  adotando medidas de prevenção e proteção da população do COVID-19, que vai desde a higienização de ruas, novas ambulâncias para atender a comunidade, até decretos, no intuito de diminuir movimentos na cidade.  Recentemente, a Comissão do COVID-19 adquiriu Aplicativo de Monitoramento de Barreira Sanitária, por meio de Tabletes chamados de RS Check, que facilita no monitoramento e cadastros de pessoas na barreira sanitária.
Foram colocadas barreiras de frente as agências bancárias, para controlar o distanciamento das pessoas. Nesse final de semana, a Secretaria de Saúde montou uma nova equipe para auxiliar nos trabalhos do centro e comércio. Eles receberam treinamentos e orientações. 
O Vice-prefeito Paulo do Gás estava presente na apresentação da equipe na manhã dessa segunda feira (1º de junho) na sede da Vigilância Sanitária e desejou boa sorte para a equipe. 
 
O Coordenador da Vigilância Sanitária Marcos Vinícios Amorim, deu orientações e após esclarecimentos, liberou a turma para o serviço.
O Secretário de Saúde João Pio, informou, “nossa finalidade é de fiscalizar mais o comércio, desaglomerar os locais de grande movimento como agências bancárias, supermercados, estabelecimentos de pagamentos de boletos e casa lotérica, notificar comerciantes, caso haja irregularidades, com isso, esperamos a compreensão e apoio das pessoas e dos comerciantes”, completou. 

Redação e Reportagem: Wellington Brito e Jabson Sena (Jabinho) Auxiliar: Daphne Almeida 

Fonte: ASCOM- Assessoria de Comunicação da PMC. Acesse e veja mais: http://www.camacan.ba.gov.br
 

Camacan Bahia Copyright © -- NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO! #Camacan Bahia# 2019