25 de mar. de 2020

Equipe de Saúde trabalha incansavelmente para proteger a população


Camacã: Equipe de Saúde trabalha incansavelmente para proteger a população
Desde quando foi alertada a possibilidade do coronavírus Covid-19 em chegar a Bahia, que a Secretaria de Saúde vem se mobilizando com toda sua equipe de profissionais através  da Vigilância Epidemiológica, Sanitária, Unidades de Saúde, Enfermeiras e Técnicos de Enfermagem, Agentes Comunitários de Saúde, carros de som e ainda o apoio e auxílio da Defesa Civil,  Guarda Municipal e Polícia Militar. Todo um aparado para proteger a população e evitar a disseminação da doença. 
Para o Secretário de Saúde João Pio “não existe regra única para todo o país, por isso estamos fazendo nossa parte, graças o empenho de cada servidor da área da saúde que tem se dedicado em cuidar e proteger as pessoas, mas, ao mesmo tempo a sua vida também que é importante, até aqui tudo ocorrendo dentro das nossas possibilidades e normalidade, destacou o secretário.  
Para a Coordenadora da Vigilância Epidemiológica Jamile Matos, “se a população seguir rigorosamente as determinações e tomar as atitudes adotadas no dia a dia, como lavar as mãos e evitar aglomerações, só saírem de suas casas por alguma necessidade, certamente vai evitar o contágio pelo coronavírus”, disse. 

O Prefeito Oziel e o Vice-Prefeito Paulo do Gás vêm acompanhando de perto todas as ações da prefeitura. “Estamos montando barreira sanitária na entrada da cidade, Junto com o Poder Público, com auxílio da Secretaria de saúde, Guarda Civil Municipal e Polícia Militar para manter o controle da entrada de familiares que moram na cidade. Nosso objetivo não é de impedir, mas de monitorar essas pessoas até para o bem próprio delas”, informou o vice-prefeito Paulo do gás.
A população tem aplaudido e parabenizado a prefeitura pelas ações de prevenção e orientações. A Secretaria de Saúde também está disponibilizando a vacina contra a gripe para idosos e Sarampo para pessoas entre 20 a 49 anos de idade.
A vacina contra a influenza garante proteção para três tipos de vírus: (H1N1, H3N2 e Influenza B). Mesmo que a vacina não apresente eficácia contra o coronavírus é uma forma de prevenção para outros vírus, ajudando a reduzir a demanda de pacientes com sintomas respiratórios e acelerarem o diagnóstico para o coronavírus.
ASCOM: PMC
 

Camacan Bahia Copyright © -- NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO! #Camacan Bahia# 2019