5 de dez. de 2019

Secretaria de Educação e Nutricionistas realizam teste de aceitação alimentar nas escolas em Camacã


Os Testes de aceitabilidade com os alunos da Rede Pública Municipal de ensino foram realizados durante o segundo semestre de 2019 pela Secretaria de Educação, juntamente com as Nutricionistas do PNAE do município Larissa Vasconcelos e Caroline Arruda.
O Teste de aceitabilidade é requisito obrigatório dentro das normas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A alimentação escolar constitui em uma ferramenta ativa para a promoção, construção e recuperação de hábitos alimentares mais saudáveis, visando à segurança alimentar nas escolas.
Diante desse fato, as nutricionistas falaram “como nutricionistas da Secretaria de Educação do município de Camacan, visamos ofertar um cardápio que possa atender as necessidades dos estudantes que utilizam a merenda escolar. Estratégia que tem como parceria os alunos do curso de Nutrição da faculdade de Tecnologia e Ciência (FTC) que moram no município e foram treinados para essa execução”, informaram.
As escolas selecionadas através de sorteio foram a Escola Aida Nô, Grupo Escolar Boaventura Ribeiro de Leoventura, Grupo Escolar  Rui Barbosa de Jacareci, Semente viva e Colégio Municipal.
 

Camacan Bahia Copyright © -- NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO! #Camacan Bahia# 2019