29 de out. de 2019

Camacã: Banco do Nordeste lança Plano de Ação Territorial da bovinocultura de leite


O lançamento do Plano de Ação Territorial da bovinocultura de leite aconteceu na manhã da última sexta-feira (25) no espaço Festa Viva. Esse evento contou com o apoio da Secretaria de Agricultura de Camacã e serviu para o lançamento do Plano de Ação Territorial-PAT da Bovinocultura de Leite do Território Litoral Sul, que é parte integrante do Programa de Desenvolvimento Territorial - PRODETER, Idealizado pelo Banco do Nordeste, e que envolve os municípios de Camacan, Pau Brasil, Jussari e Itaju do Colônia. O PAT conta com as parcerias das Prefeituras, Sindicatos, Movimentos Sociais, Entidades Privadas e a Sociedade Civil Organizada, totalizando 14 instituições.
No evento foram compartilhadas experiências a respeito da cultura bovina, no que diz respeito a produção de leite, bem como dúvidas foram sanadas e apresentadas propostas para investimentos. 
O Deputado Estadual Rosemberg Pinto esteve presente no evento e falou “Parabenizo ao Banco do Nordeste pela iniciativa, precisamos investir na diminuição da burocracia, detalhes que têm dificultado em algumas áreas. Independente se grande ou pequeno produtor, precisamos criar ponte. Vamos trabalhar no sentido de corresponder as necessidades da região”, disse.
Claudiomar, produtor de leite de Camacã palestrou e ressaltou “Agricultura só funciona realmente quando temos união, nós, investidores, a prefeitura, secretarias que disponibilizam conhecimentos específicos, sozinhos não vamos conseguir progredir”, comentou.
Lenoel Muniz, Gerente Geral da Agência de Camacã, Vinícius Moura, da Superintendência Estadual da Bahia, O prefeito de Camacã Oziel Bastos junto com seu Vice - Prefeito Paulo do Gás, o presidente do CIMA, prefeito de Santa Luzia  Antônio Guilherme, Chefe de Gabinete Eudes Rocha, prefeito de Jussari Antônio Valete,  prefeito de Itaju do Colônia Djalma, prefeito de Mascote Arnaldo Lopes, representante da ADAB, Renato Serra, Dr. Gilson representando a SENAR, Anderson representando a Federação Rural dos Produtores, Marcos Japu representando a BAHIATER, Aldo Dias representando a CEPLAC, Garotinho representando o Território Litoral Sul, Vereador Elder de Pau Brasil representando o Eco Bahia, e Bárbara Prado, prefeita de Pau Brasil.
O prefeito Oziel Bastos salientou a importância do projeto voltado para a atividade da Bovinocultura de Leite na Região, e parabenizou o Banco do Nordeste pela iniciativa. 
Os prefeitos de cada município explanaram suas opiniões a cerca do programa e firmaram compromisso de dar total apoio as demandas do PAT.  
O Secretário de Agricultura de Camacã Eduardo Ramos que abriu os trabalhos, compartilhou “há uma grande necessidade dos produtores se fazerem presentes nesse tipo de encontro. Agora é um tempo de coletar informações, com se fossem diamantes, só lá na frente saberemos a importância de um evento como este, são sementes que colheremos o fruto futuramente”, concluiu.

ASCOM- Assessoria de Comunicação da PMC. Acesse e veja mais: http://www.camacan.ba.gov.br
 

Camacan Bahia Copyright © -- NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO! #Camacan Bahia# 2019