28 de out. de 2019

Camacã: 5° Feira Literária homenageia artistas locais


 

A 5° Feira Literária aconteceu na tarde desta sexta-feira (25) na Praça Rui Barbosa ( Praça do Bené) com o tema “Um olhar sobre Camacã”. No evento foram realizadas belas homenagens aos escritores e artistas locais e contou também com cosplays de personagens literários, declamação de poesias e apresentações artísticas dos alunos.

Os artistas homenageados foram Zezão Castro, João Calazans, Vovó Docha, Rafael Laythier, Joelma Cunha, Angélica Caldeira, Jorge Matos, Charles Nascimento de Sá, Samuel Rocha, estes, e o querido Domingos dos Santos, o popular Domingão do Pão receberam o certificado de reconhecimento por sua contribuição na evolução cultural da cidade de Camacã.
O Secretário de Educação Agnevan Nascimento comentou, “a proposta desse ano foi trabalhar nossos artistas locais, e graças a Deus deu muito certo, as escolas abraçaram, os artistas amaram, se sentiram bem reconhecidos e nossos alunos puderam estar mais perto da cultura local. Estamos satisfeitos com o resultado”, falou.
Uma das Coordenadoras do SECOP Tânia Maria falou “Este evento marca a culminância dos trabalhos realizados durante todo o ano, é um momento ímpar e inédito na história de Camacã, pela primeira vez tantos artistas são reconhecidos como contribuintes da cultura local e promover esse encontro com os alunos torna tudo muito especial, só temos que agradecer a todos que se empenharam para essa festa tão linda”, disse.
As escolas da rede Pública Estadual, Municipal e do Campo estiveram presentes com barracas homenageando um artista, o cantor Alfredo Neto animou a galera e ainda a Secretaria de Assistência Social compareceu com apresentação de Balé e dança, com os alunos e alunas do CRAS, além de muita diversão com cama elástica e balão pula-pula.
 

Camacan Bahia Copyright © -- NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO! #Camacan Bahia# 2019