9 de jun. de 2019

Camacâ: Audiência Pública é realizada para tratar da Lei que ordena os gastos do município


Audiência Pública referente à LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias foi realizada na Câmara de Vereadores na manhã dessa sexta-feira (07) a fim de estabelecer o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal – LRF. a Audiência teve como objetivo ainda deixar a população consciente de como se dará o direcionamento para que a Lei Orçamentária Anual seja elaborada.  
A LDO traz à comunidade algumas regras que precisam ser cumpridas na elaboração da LOA – Lei Orçamentária Anual, que diz respeito aos gastos e investimentos do município. 


Segundo a contadora, especialista em planejamento Municipal Germane Sacerdotal, a Loa é a Lei que de fato permite que o poder executivo possa desembolsar recursos para prestar serviços à população, porém existem condições que antecedem a aplicação da Lei “é de tamanha importância que a população se interaja nesses assuntos, afinal, estamos falando do dinheiro público, aqui, podem surgir ideias para novas emendas e liquidar dúvidas a respeito da transparência financeira do município”, comentou.
Apesar de poucos presentes, a Prefeitura tem cumprido o seu papel no sentido de agendar, convidar, divulgar em Rádio e carro de som e realizar audiências a fim de esclarecer dúvidas e ouvir a comunidade.
Fonte: ASCOM- Assessoria de Comunicação da PMC. Acesse e veja mais: http://www.camacan.ba.gov.br
 

Camacan Bahia Copyright © -- NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO! #Camacan Bahia# 2019