5 de mai. de 2019

Policia Militar de Camacan apreende menor empinando moto no centro da cidade


Quem de nós nunca viu alguém empinando moto ou com escapamento modificadonas com “ronco barulhento” nas ruas da cidade ? Empinar moto é uma prática usual entre alguns jovens. O domínio, a sensação de poder, a suposta comprovação de competência e a possibilidade de exibicionismo, são algumas explicações para os motivos que levam muita gente a empinar motos em vias públicas.
A reclamação contra alguns motociclistas é geral: andam em alta velocidade, sem capacetes, empinando e colocando a própria vida em risco e a de terceiros que passam pelo local.
Empinar moto pode resultar em acidentes graves. Portanto, andar empinando moto, significa efetuar manobra perigosa e pode se enquadrar como ameaça a pedestres ou demais veículos. Nos dois casos há infração gravíssima, sujeita a sete pontos na CNH, multa, suspensão do direito de dirigir, apreensão e remoção do veículo e recolhimento da carteira de habilitação.
Mas, quando o infrator é adolescente e como tal não possui carteira? O dono do veículo, na maioria das vezes, os pais,  podem ser autuado e multado por permitir que um menor estivesse pilotando a moto e o veículo ainda pode ser retido.
Segundo especialistas, os jovens não tem o temor que a maturidade trás, andam em alta velocidade em vias publicas e muitas vezes são as próprias vítimas quando acidentes acontecem. Recentemente em Camacan, a própria viatura da PM foi atingida por uma moto conduzida por um menor.
Na manhã de hoje, a PM flagrou um menor  praticando direção perigosa no centro de Camacan. “O adolescente  B.V.P de 16 anos é costumeiro em realizar acrobacias e direção perigosa pelo centro da cidade foi conduzido à Delegacia de Polícia juntamente com a motocicleta, para as medidas cabíveis”, informou a 62 Companhia de Polícia Militar de Camacan.
Fonte:PM 62ª De Camacã
 

Camacan Bahia Copyright © -- NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO! #Camacan Bahia# 2019