2 de abr de 2019

NIVELAMENTO DO PELOTÃO DE EMPREGO TÁTICO OPERACIONAL



Dando sequência ao investimento realizado pela gestão da 62 CIPM junto ao seu capital intelectual, foi realizado durante o período compreendido entre os dias 30.03 a 01 de abril do corrente, o Nivelamento do Pelotão de Emprego Tático Operacional.

O Maj PM Penalva, Comandante da Unidade, ressaltou a grande relevância que um curso como este possui, pois além de valorizar o profissional de segurança pública em tela, ocasiona em um reflexo para a comunidade inserida neste contexto, que terá em seu cotidiano policiais mais preparados no trato social, tendo assim, maior possibilidade de se obter os resultados esperados.

A jornada de instruções, devidamente realizada conforme a N.I, teve o linear acompanhamento de uma equipe de saúde municipal e iniciou-se às 6h00min do último dia 30, na sede desta Cia, culminando dia 01. Ao longo do período, uma série de atividades policiais militares, seja em área urbana ou ambiente rural (conforme ocorre em grande parte das ocorrências deste quartel de polícia) foram desenvolvidas, tendo palco destas últimas, uma fazenda antecipadamente preparada para o evento, que contou com a presença de 09 (nove) estagiários pertencentes a esta tropa somados à equipe de Coordenação.

Diversas peculiaridades que compõem o terreno da 62 CIPM, que se estende de ocorrências cotidianas a conflitos agrários foram temas dos três dias de jornada, sendo para tanto, ministrados os seguintes módulos de policiamento:

❇ 30 de março:

- Legislação voltada para as ocorrências policiais militares;
- Patrulhamento Urbano;
- Armamentos institucionais: Desmontagem e montagem de 1º escalão, modelos de armamentos utilizados na PMBA e suas especificidades;
- Marcha administrativa.


❇ 31 de março e madrugada de 01 de abril:

- Uso de agentes químicos;
- Defesa pessoal;
- Emboscada e Contra emboscada (paintball);
- Patrulhamento Rural (paintball);
- Tiro policial com espingarda cal 12;
-  Nó e amarrações;
- Acuidade auditiva e visual noturna.

❇ Dia 01 de abril:

Encerramento com apresentação ao Comandante da CIPM.

⚡Força, honra e lealdade!⚡








 

Camacan Bahia Copyright © -- NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO! #Camacan Bahia# 2019