27 de mar de 2019

Camacan : Prefeitura disponibiliza bomba d’água para associação do Córrego do Ouro


Devido ao clima, algumas represas da região do Córrego do Ouro estavam com problemas de abastecimento, e a Prefeitura, através da Secretaria de Agricultura disponibilizou uma Bomba para distribuir águas para essas represas. 
Os criatórios de peixes, que ajudam no sustento das pessoas daquela localidade e os peixes estavam sem expectativa de sobrevivência. Segundo o presidente da Associação Córrego do Ouro popularmente conhecido como Nenê.  A providência chegou no tempo certo “se a bomba não fosse disponibilizada, seria um prejuízo muito grande para nós, temos cerca de 6 mil peixes e não sabemos calcular a importância para nossa comunidade”, comentou.
Todo o processo foi acompanhado pela Engenheira de Pesca da Humanas Brasil Ludmilla, que deu todo auxílio e suporte técnico. “só tenho a agradecer a secretaria que fechou essa parceria conosco e se disponibilizou a ajudar essas pessoas que com certeza estavam sofrendo com a falta de água. Esse é meio principal de sobrevivência e com essa renovação de água, os peixes crescem mais saudáveis e mais fortes”, falou.


Segundo o Secretário de Agricultura Eduardo Ramos, as providências foram devidamente tomadas segundo a necessidade na comunidade “a bomba tem a capacidade de jorrar 6 mil litros de água por hora, e foi feita uma adaptação para que a água caísse simultaneamente nas 3 represas. Assim, estamos buscando fazer melhorias para todos, tanto da cidade, quanto do campo”, concluiu.
Fonte: ASCOM- Assessoria de Comunicação da PMC
 

Camacan Bahia Copyright © -- NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO! #Camacan Bahia# 2019