10 de set de 2018

Festa de Aniversário de Camacan deixa foliões satisfeitos




Embora se discutiu muito a questão do novo circuito da passagem dos blocos, o final foi positivo. A 41ª festa Camacã e o Cacau que teve início na manhã de quinta-feira dia 30, com a tão sonhada apresentação oficial a população da Guarda Civil Municipal, com a inauguração da Base da Guarda, a própria recebeu um carro e duas motos adquiridas com recursos próprios. A Cerimônia aconteceu numa passeata de apresentação saindo da Câmara de Vereadores em direção à Base, localizada no anexo ao Ginásio de Esportes. O prefeito falou da sua alegria e emocionado disse ter cumprido a tarefa de realizar o sonho da população. Houve um momento emocionante quando o Comandante da Guarda local Delmo Souza e o Secretário de Administração Neilton Bahia foram aos prantos pela luta e os desafios enfrentados para então, a concretização de um sonho. Ainda na manhã, o prefeito convidou a todos para visitar as instalações da SAMU que estão bem adiantadas. E o que falar do CRAS Folia organizado pela Secretaria de Assistência Social! Foi a 2ª vez que o CRAS Folia aconteceu durante os festejos do aniversário da cidade. A Secretária de Assistência Social Ana Clébia e toda sua equipe de apoio estiveram presentes, o desfile contou ainda com a premiação do Rei e Rainha Cras, Jerdeson e Ana Paula, e a Rainha da Folia Dona Nice que não perdeu a oportunidade de representar a terceira idade com sua alegria contagiante, a animação era notória no rosto dos idosos e foliões presentes. 



A noite, fiéis e a comunidade, autoridades com a presença do prefeito Oziel, vice prefeito Paulo do Gás, Sargento Ferraz presidente da Câmara de Vereadores e demais lideranças políticas, participaram da Missa Solene em homenagem ao aniversário da cidade e no final a solenidade de entrega da Praça da Matriz São Sebastião. O prefeito se emocionou ao lembrar "Padre, era um compromisso meu poder honrar meu Deus e minha família ao entregar essa praça como está hoje, minha alegria está cada vez mais completa " comentou. Na Praça dos Stands no Mini Trio se apresentaram Nica Batista e Lazinho Miserê.  
Na manhã de sexta-feira (31) A Câmara Municipal de Vereadores realizou uma Sessão espacial. EM seguida a Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento e Meio Ambiente com sua equipe marcou presença forte com uma tenda onde várias palestras aconteceram, na abertura do Seminário da Agricultura e Mutirão da DAP, instruindo os agricultores e cultivadores de terra como lidar com a mesma. Ouvintes de vários assentamentos estiveram presentes compartilhando suas dúvidas, e muitos foram agraciados com diversas mudas que foram sorteadas durante a programação. O Secretário de Desenvolvimento Rural do Estado Jeandro Ribeiro esteve presente. O Bloco Amor e Cana abriu o novo circuito dos blocos com Trio da Huanna, no Palco Alternativo na Feira do Chocolate Banda Descontração e  Diego Schaum. No Palco de shows oficial Jah me Reggae, Naldinho e Léo Rios que levantou a multidão, Érico Mariano e finalizando com Amado Basílio que fez o público cantar e dançar.
No sábado (1º/09) pela manhã  as palestras continuaram e no final aconteceu a tradicional Quebra do Cacau onde a dupla vencedora Carlos Floriano e  Renan Prudêncio da Fazenda Conceição  ganhou mil reais em dinheiro, a segunda colocada Reinaldo Ramos e José Raimundo da Fazenda Rainha do Sul levaram 500 reais em dinheiro, a terceira colocada José Carlos e José Raimundo da Fazenda Serra Bonita ganharam 300 reais, e a dupla quarta colocada foi feminina, Valdinete e Déia da Fazenda Estrela Dalva que ganhou 200 mudas de cacau. Destaque para a participação na quebra do cacau do prefeito Oziel e o vice Paulo do Gás, da Secretária de Assistência Social Ana Clébia e do Secretário de desenvolvimento Rural do Estado Jeandro Ribeiro. A tarde o tradicional noi início da tarde Motocross, no começo da tarde o as Muquiranas, Bloco 100% Brega no circuito da festa com Gero Lima, Zero a Mila, no Palco Alternativo da Feira do Chocolate um bom público acompanhou a apresentação das bandas Cizzma e Alcóolica. No palco oficial Os Caras da Sofrência, Jeremias Gomes e Edson Gomes fizeram a galera dançar muito reggae e relembras grandes canções. Em seguida Dinho Oliver deu um show a parte com sua nova estrutura e produção e encerrando a festa com Papazoni que sacudiu a galera. Há uma estimativa de mais de 15 mil pessoas passaram pelo circuito da festa. Os comerciantes manifestaram gratidão pela mudança do trajeto dos blocos, que puderam abrir seus comércios no dia seguinte sem nenhum transtorno. 
Segundo a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal, a Festa aconteceu em Paz, sem agressões violentas ou qualquer incidente grave. A Prefeitura segue feliz uma vez que realizou uma festa simples, porém que agradou a muitos, esta, agradece a todos pelo apoio e contribuição.
 

Camacan Bahia Copyright © -- Site criado em 25/06/2011 #Camacan Bahia# 2011/2015