13 de ago de 2018

Camacan Inicia campanha contra Poliomielite e Sarampo


A Campanha contra Poliomielite e Sarampo foi iniciada em Camacã dia 6 de agosto, segunda-feira, e se estenderá ao dia 31 do mesmo mês. O dia “D” da Campanha será dia 18 (sábado) onde os trabalhos serão intensificados nas unidades de saúde.
Os atendimentos estão acontecendo em todos os postos de saúde de Camacã e distritos das 
Já na Zona Rural os atendimentos vão até dia 16 de agosto.
A Secretara Municipal de Saúde convida a todos os pais e responsáveis por crianças com faixa etária de um a menores de 5 anos para se dirigirem ao posto de saúde o qual estão cadastrados a fim de realizar a vacinação.
A Poliomielite, também chamada de pólio ou paralisia infantil, é uma doença contagiosa aguda causada pelo poliovírus, que pode infectar crianças e adultos por meio do contato direto com fezes ou com secreções eliminadas pela boca das pessoas infectadas e provocar ou não paralisia. Nos casos graves, em que acontecem as paralisias musculares, os membros inferiores são os mais atingidos.
O sarampo é uma doença infectocontagiosa causada por um vírus chamado Morbillivírus. A enfermidade é uma das principais responsáveis pela mortalidade infantil em países subdesenvolvidos. Seus sintomas incluem febre e manchas no corpo, e o tratamento é feito para atenuar estes sintomas. Segundo a Coordenadora de imunização Patrícia Teles, a Secretaria de Saúde já está mobilizada para atender a população em geral.
 

Camacan Bahia Copyright © -- Site criado em 25/06/2011 #Camacan Bahia# 2011/2015