15 de mai de 2018

GRAMADO E SISTEMA DE IRRIGAÇÃO DO ESTÁDIO MÁRIO PESSOA EM ILHEUS SERÃO TROCADOS


O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre Sousa, assinará ordem de serviço para a execução da substituição do gramado e do sistema de irrigação do Estádio Municipal Mário Pessoa. O ato de assinatura será realizado nesta quarta-feira, às 16 horas, no próprio estádio, com a presença do deputado federal Davidson Magalhães, autor da emenda parlamentar que destinou recursos para o serviço.

O coordenador municipal de Esportes, Danilo Rabat, destaca que esta será a primeira vez que o estádio ilheense terá um novo gramado. “Serão plantadas sementes de bermuda, o mesmo tipo de grama da Arena Fonte Nova, de Salvador. Assim, o nosso estádio será o segundo do interior do Estado a ganhar esse tipo de gramado”, salienta.

O ato de assinatura do convênio contará com a presença de autoridades e desportistas locais. Também estará presente o diretor de Obras da Sudesb (Superintendência dos Desportos da Bahia), Marcos Sanches, e o representante da empresa que executará a obra, cujo investimento previsto é de R$ 200 mil.

História – O Estádio Municipal Mário Pessoa foi inaugurado no dia 28 de junho de 1940, no último ano do governo do então prefeito Mário Pessoa. A denominação em homenagem ao ex-prefeito, porém, só ocorreu em 1952. Até então, era apenas Estádio Municipal de Ilhéus. Além de servir ao Colo Colo de Futebol e Regatas, único time de futebol profissional do município, a arena possibilita a realização de várias modalidades de esportes terrestres.  Após a ampliação das arquibancadas na ala da Geral, a capacidade de público é de cerca de 10 mil pessoas.

 

Camacan Bahia Copyright © -- Site criado em 25/06/2011 #Camacan Bahia# 2011/2015