31 de mai de 2018

Davidson Magalhães aponta o desenvolvimento da região Sudoeste da Bahia com implantação de gasoduto


Durante as audiências públicas do “Duto de Distribuição de Gás Natural do Sudoeste”, projeto da Bahiagás, de construção do gasoduto que interligará Ipiaú a Brumado, Davidson Magalhães destacou que o investimento será um vetor de desenvolvimento para a região. “Essa é uma oportunidade ímpar, aqui será investida uma obra estruturante que permitirá economia para empresas, atraindo novos negócios”, avaliou.
“O gás natural é o combustível do século 21, opera sem parar, esse é um novo momento do Sudoeste com a implantação desse projeto, um dos maiores investimentos do estado da Bahia”, ressaltou Davidson. De acordo com Luiz Gavazza, presidente da Bahiagás, o gasoduto será o maior de distribuição do Nordeste e o segundo maior do país, com extensão prevista de 306 km de extensão e investimento de R$ 433 milhões, em suas três etapas, passando por 12 municípios.
As audiências públicas aconteceram em Jequié, na quinta-feira (24); e em Itagibá e Itagi, na última sexta-feira (25), com a presença de autoridades locais, como prefeitos, vereadores, secretários municipais; membros da sociedade civil, entre outros. A primeira etapa do “Duto de Distribuição de Gás Natural do Sudoeste”, ligará Itagibá a Jequié, em um trecho de 73 km, com investimento de R$ 79,14 milhões.
 

Camacan Bahia Copyright © -- Site criado em 25/06/2011 #Camacan Bahia# 2011/2015