13 de mar de 2018

Davidson Magalhães integra grupo de trabalho sobre segurança na Câmara dos Deputados


O deputado federal Davidson Magalhães (PCdoB) passa a integrar o Grupo de Trabalho da Segurança Pública (GTSEGUR) da Câmara dos Deputados, que tem a função de receber as propostas de parlamentares sobre o tema, bem como debater e avaliar essas proposições. Além de Davidson, integram o GTSEGUR os deputados Alberto Fraga (DEM), João Campos (PRB), Jean Wyllys (PSOL), Julio Lopes (PP), Paulo Teixeira (PT) e Subtenente Gonzaga (PDT). A primeira reunião do GT é na próxima terça-feira (13).

Davidson Magalhães foi um dos indicados para o GT pelo seu reconhecido trabalho sobre segurança pública desde que assumiu o mandato, em 2015. O deputado participou da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Violência contra Jovens Negros e Pobres, onde foi responsável pelas audiências públicas em Salvador e Itabuna.  A CPI, em conjunto com comissão similar do Senado, culminou no Plano Nacional de Enfrentamento ao Homicídio de Jovens, aprovado no último dia 28.

“Precisamos ter coragem de mexer na legislação e criar uma nova política de segurança, pois a atual já se mostrou ineficaz. Mas temos que, sobretudo, criar opções de vida para nossa juventude, com mais educação, cultura, esporte, qualificação profissional e geração de emprego e renda ”, defende Davidson.  O deputado também tem se empenhado em diminuir a sensação de insegurança nas regiões Sul e Extremo Sul da Bahia, em articulações com outros deputados e com a Secretaria de Segurança Pública, além de autoridades e organizações dessas regiões. 

Explosivos - Davidson é autor do Projeto de Lei 7.447/2017, que deve ser votado na próxima semana. O PL exige maior fiscalização no transporte de explosivos, a fim de evitar ataques com esse tipo de artefato, muito comum em roubos contra agências bancárias.
 

Camacan Bahia Copyright © -- Site criado em 25/06/2011 #Camacan Bahia# 2011/2015