15 de mar de 2017

PSOL debate Reforma da Previdência e Auditoria da Dívida Pública nesta quinta-feira


Nesta quinta-feira  (16), o PSOL baiano promove debate sobre " A Reforma da  Previdência e a Auditoria da Dívida Pública. O que nós temos a ver com isso?", às 18hs, na sede da sigla, localizada no Campo Grande, em frente ao antigo Hotel da Bahia. O evento vai contar com a palestra do membro da Auditoria Cidadã, Bruno Tito.

 O  problema da dívida pública no Brasil, segundo Bruno Tito,  influencia diretamente na vida da população porque quase metade do orçamento da União  que seria destinado à  saúde, à  educação, e outras áreas sociais, é desviada para pagar os juros da dívida aos banqueiros.  

O contador e membro da Auditoria Cidadã esclarece que a ausência de uma auditoria da dívida   está diretamente relacionada a Reforma da Previdência pois o Governo Federal  alega falta de recursos para manter a Seguridade Social.  

" A gestão  passa informações inverídicas a população brasileira quando utiliza o argumento da existência de um déficit orçamentário da Seguridade Social . Na verdade,   temos um superávit na Seguridade. Em 2015, o superávit foi de R$11, 7 bilhões.

De acordo com o contador, o governo quer desviar ainda mais os recursos da Seguridade  para pagar o juros da dívida através de mecanismos como a Desvinculação  de Receita da União (DRU). Segundo o pesquisador,  em 2016,  foi desviado 30% do orçamento  que seria injetado na Previdência  para pagar os juros de uma dívida que nunca foi auditada.

 " A sociedade brasileira precisa entender a realidade da Seguridade Social, lutar contra a  Reforma da Previdência e exigir Auditoria da dívida pública com Participação Popular!  Nesta luta o PSOL vem cumprindo um papel extremamente importante dentro e fora do Congresso Nacional!",  pontua Bruno Tito. 

Ascom PSOL Ba Jaqueline Barreto  (71)987887261/991337802
 

Camacan Bahia Copyright © -- Site criado em 25/06/2011 #Camacan Bahia# 2011/2015