15 de mar de 2017

DEPUTADO PEDRO TAVARES ALERTA SOBRE A ESTIAGEM NA REGIÃO DE ITAPETINGA


Durante pronunciamento na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Pedro Tavares (PMDB) relatou sobre uma reunião que ocorreu em Itapetinga com prefeitos da região, sindicatos, associações e produtores. Na ocasião, a pauta expôs os efeitos da seca e os prejuízos na agricultura e pecuária. 

O desespero de produtores endividados, o rebanho morrendo e a economia da região a cada dia mais enfraquecida. Este é o cenário descrito na reunião que traçou uma série de medidas emergências a serem adotadas pelas autoridades e a formação de uma comissão composta por todos os segmentos presentes para levar as demandas as autoridades e pedir providências.

 “A região de Itapetinga que é conhecida por ser um dos principais pólos de pecuária do nosso país, precisa de socorro das autoridades. O cenário é desolador e sem um horizonte positivo a curto prazo. As autoridades estaduais tem que reagir com um planejamento eficiente de infraestrutura para convivência com a seca. 

A estiagem tem se tornado um fenômeno constante e não mais periódicos em nosso estado. É necessário ações como construção de barragens e adutoras para que essas situações não ocorram”, declarou Tavares.
 

Camacan Bahia Copyright © -- Site criado em 25/06/2011 #Camacan Bahia# 2011/2015