22 de mai de 2016

Camacan: Grupo Capoeira Raça realiza o seu 20º Batizado


Foi na noite de sábado 21, no espaço Festa Viva que aconteceu o concorrido Batizado e troca de Cordel do Grupo de Capoeira Raça de Camacã comandado pelo contramestre Geladeira.


O evento contou com as ilustres presenças de renomados mestres da Capoeira como, Mestre Medicina, Mestre Tarzan, Mestre Alan Ferradura, Mestre Magrelo, Mestra Soninha, Mestre Luizinho, além do anfitrião Dr. Benício Boida. A festa transcorreu dentro dos padrões tradicionais de avaliação, além de algumas apresentações esporádicas dos mestres, contramestres, formados e professores que extasia a quem assiste e observa a habilidade e desenvoltura desse pessoal no Jogo da Capoeira.

Na sequência do encontro o Contramestre Geladeira agradeceu a todos os presentes, aos patrocinadores, e enfatizou a importância do Mestre Medicina na sua carreira, bem como do fundamental apoio que recebeu de Dr. Benício Boida durante toda sua carreira e estadia em Camacã. Bastante emocionado lembrou do trágico acidente que sofreu no qual perdeu seu filho de 8 anos, fato que emocionou a todos. 

O nosso Gela de cada dia, agora vai se instalar na cidade de Maringá no Paraná, onde vai continuar proferindo suas aulas de Capoeira e de hombridade moral, virtudes que lhes são peculiares no seu dia a dia e que marcou sua passagem em Camacã.
Doravante o Grupo Raça em Camacã, será comandado pelo agora professor Sapuia, que certamente seguirá o caminho percorrido pelo seu Contramestre Geladeira.
 Por: Narbal Belém 
 

Camacan Bahia Copyright © -- Site criado em 25/06/2011 #Camacan Bahia# 2011/2015