3 de mai de 2016

Atletas Canavieirenses se destacam em campeonatos dentro e fora do estado


No último sábado (30), a Federação Baiana de Judô (Febaju) promoveu, no Centro Pan-americano de Judô, em Lauro de Freitas, a 3ª Etapa do Circuito Baiano de Judô. O evento contou com a participação de mais de 500 judocas de toda Bahia, entre os quais sete atletas canavieirenses, que conquistaram oito medalhas. O destaque ficou para os campeões Lucas Santana, Daniel Vitor e Luís Henrique Feitosa, da academia Universo do Esporte Fitness.

 Segundo o professor de artes marciais Edimerson Simplício, o ótimo desempenho dos atletas é resultado de muito foco nos treinamentos preparatórios para as competições estaduais e nacionais. “Nossos alunos têm uma rotina intensa de treinos físicos e técnicos sob minha supervisão, juntamente com os professores Arnou Lôbo, Raquel Lôbo e Adriano Brandão. Apesar de ser uma cidade do interior, recebem incentivo e são destaques no cenário baiano do esporte”, informa. 

Vôlei - E o bom desempenho dos atletas canavieirenses também é notório em outras modalidades esportivas, a exemplo do voleibol. Nos dias 30 de abril e 1º de maio, as atletas canavieirenses Anna Thereza Castro e Sara Stefan do Clube Desportivo Canes (CDC). participaram na 5ª Copa Arenaldo Alves de Vôlei Feminino Adulto. As atletas representaram o estado pela equipe da Seleção Baiana Juvenil, treinadas pelo técnico Ricardo Rocha. Para Anna Thereza Castro, essas competições estão servindo de experiência e aprendizado para representarem o estado no Campeonato Brasileiro de Seleções. 

Após três partidas contra as equipes Master Aracaju, Seleção de Aracaju Juvenil e Grilos Aracaju, a equipe da Seleção Baiana Juvenil não se classificou para as semifinais da 5ª Copa Arenaldo Alves. Segundo o técnico do CDC, Boinha Freire, a equipe baiana venceu a partida contra a equipe Grilos por 2 sets a 1. “Foi uma experiência única, as meninas jogaram na categoria adulta, o que serviu de experiência para as próximas competições”, disse Boaventura. Os judocas contam com o apoio da Prefeitura, Câmera Municipal, Academia Universo do Esporte, Hidraluz, Construtora Saraiva, Jornal Tabu, Unilume, Mercearia Avenida, Padaria A Brasília, Clínica FisioVida, Costa Sul FM, professor Jônatas, Polican, Computec Informática, Boas Compras Supermercado, Plasticop, e Colégio João Calvino.
 

Camacan Bahia Copyright © -- Site criado em 25/06/2011 #Camacan Bahia# 2011/2015