28 de abr de 2016

Teixeira de Freitas: Criança de 6 anos morre por H1N1

Uma criança de seis anos morreu vítima de H1N1 na cidade de Teixeira de Freitas, localizada na região sul da Bahia, segundo informações divulgadas nesta quarta-feira (27) pela Secretaria Municipal de Saúde. De acordo com o órgão, a morte ocorreu na semana passada e é a segunda por H1N1 registrada na cidade – a primeira foi de um bebê de oito meses, no dia 13 de abril.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a criança de seis anos, que não teve o sexo divulgado, morreu na última sexta-feira (22), 24 horas depois de dar entrada na Unidade Municipal Materno Infantil (UMMI) com sintomas da gripe.
Conforme o órgão, a morte por H1N1 foi confirmada após exame realizado em laboratório de Salvador e já foi informada à Secretaria Estadual de Saúde (Sesab).

A assessoria de comunicação da Sesab informou, no entanto, que ainda não tem conhecimento da segunda morte por H1N1 em Teixeira de Freitas e que um novo boletim só será divulgado no dia 3 de maio. No último balanço, divulgado na terça-feira (26), o órgão informava nove mortes no estado – uma apenas em Teixeira de Freitas.

A Secretaria de Saúde de Teixeira de Freitas disse que, após a confirmação de dois casos de infecção por H1N1 no município, a prefeitura decidiu intensificar a vacinação já que o fluxo nos postos de saúde aumentou. Segundo a secretaria, o município conseguiu antecipar a liberação do 2º lote de vacinas (mais de 20 mil doses), referente a 40% da remessa, que chegou na terça-feira (26). A prioridade, segundo o órgão, é para crianças abaixo de cinco anos e idosos acima de 60 anos.
 

Camacan Bahia Copyright © -- Site criado em 25/06/2011 #Camacan Bahia# 2011/2015