18 de abr de 2016

Membros da Associação Juntos Venceremos participam de curso de decoração de sandálias


Mais um curso de Economia Solidária teve início teve início nesta segunda-feira (18), na sede do Centro de Referência e Assistência Social (Cras). Nas mãos de 15 beneficiárias do programa Bolsa Família - cadastradas na Associação Juntos Venceremos - sandálias de borracha estão recebendo novos adereços, cores e personalidade. O curso – na linha de artesanato – tem duração de três dias e faz parte de uma iniciativa da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), em parceria com a Prefeitura de Canavieiras, por meio da Secretaria da Assistência Social. 

Também fazem parte desse projeto de inclusão social, o Departamento de Economia da Uesc, o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e a Incubadora Baiana de Empreendimentos Solidários (Ibees). Segundo a instrutora Angelita Cassemiro, da Ibees, as alunas não encontrarão dificuldades em comercializar os produtos e consequentemente contribuir para o aumento da renda familiar. “São produtos personalizados e que atendem a todos os gostos.

É mais um exemplo de como o trabalho manual vem sendo cada mais mais valorizado, em detrimento das peças produzidas em grande escala”, explicou. A secretária da Assistência Social, Vanessa Leite, afirma que a promoção de ações que visem incentivar a socialização dos beneficiários do Programa Bolsa Família é uma recomendação do prefeito Almir Melo.

 “Para isso, realizamos atividades com o objetivo de fomentar a convivência em grupo, incentivando novas perspectivas de vida, com o fortalecimento de vínculos sociais e familiares”, diz a secretária. Desde a criação da Associação Juntos Venceremos, há um ano e meio, diversos cursos foram promovidos com a finalidade de preparar os associadas para uma nova atividade. 

Esses cursos seguem quatro linhas de atividades: confecções, artesanato, estética (corte e química de cabelo, unhas, maquiagem e depilação) e culinária (confeitaria). Para o mês de abril, ainda estão programados outros cursos na linha de artesanato e corte e costura.
 

Camacan Bahia Copyright © -- Site criado em 25/06/2011 #Camacan Bahia# 2011/2015