7 de abr. de 2016

Canavieiras: Serviços da Assistência Social são levados ao povoado de Oiticica


Para garantir à população do interior a oferta dos serviços relacionados à assistência social e acompanhar pessoalmente o trabalho das famílias assistidas, a equipe do Centro de Referência e Assistência Social (Cras) realizou nesta quarta-feira (6), mais uma visita ao povoado de Oiticica, na zona rural de Canavieiras.


 Na ocasião, foram realizadas visitas domiciliares, cadastros e aula inaugural das oficinas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Segundo a assistente social do Cras, Ana Angélia, na segunda visita ao povoado foram cadastradas em torno de 100 moradores, entre crianças, adolescentes, adultos, inclusive idosos, que estão sendo atendidos no SCFV. “Já tivemos a primeira aula da oficina de dança, jiu-jitsu e futebol e foi feito o cadastro para o grupo de idosos”, explicou Ana Angélica. Informa a assistente social, que os cadastrados serão beneficiados, ainda com os serviços eventuais, tais como encaminhamentos para emissão de identidade, certidão de nascimento e passagens (passes) intermunicipal e os atendimentos do Cras. As visitas ao povoado de Oiticica serão quinzenais, sempre às quartas-feiras. 

Segundo a secretária da Assistência Social, Vanessa Leite, as visitas domiciliares foram feitas para saber como se estabelece a convivência comunitária, o cotidiano das famílias e suas reais necessidades. “Contamos com a ajuda da Associação dos Agricultores de Oiticica, Lindinalva Santos, que é moradora e fez um trabalho antecipado de logística, a exemplo de triagem, convocou as pessoas e organizou o local para a aula inaugural das oficinas”, disse a secretária. De acordo com Vanessa, levar o trabalho da secretaria ao interior é uma determinação do prefeito Almir Melo, para garantir o acesso dos moradores destes locais aos serviços sociais, já que para a maioria é difícil o deslocamento até a sede do município. 

“Analisar as situações que se encontram as famílias pertencentes à zona rural e lhes proporcionar melhores atendimentos e qualidade de vida faz parte das prioridades da atual gestão. A ideia é abranger ainda mais povoados e estabelecer um padrão de igualdade entre zona rural e urbana”, finalizou.
Baixe o APP RadiosNet em seu celular ou tablet e ouça nossa rádio em qualquer lugar
 

Camacan Bahia Copyright © -- NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO! #Camacan Bahia# 2019