3 de fev. de 2016

Camacan: Prefeitura apresenta pré projeto que dispõe sobre o programa de aposentadoria voluntária de professores da rede municipal


A Prefeitura Municipal de Camacã, através da Secretaria de Educação e Cultura e da Procuradoria Geral do Município, apresentaram na manhã da ultima terça feira  (02/02), um Pré Projeto que dispõe sobre o programa de aposentadoria voluntária daqueles professores da rede municipal de ensino e que tenham carga horária de 40 horas. O professor pode optar por se aposentar tanto pelas 40 horas, quanto por apenas 20 horas e continuar lecionando as outras 20 horas.
Segundo o Procurador Geral do Município Dr. Otaviano Neto, esse pré-projeto é um “ binômio perfeito”: Qualidade de vida/Economia de Recursos, isto é, os professores ganhariam qualidade de vida, mais tempo com a família, jornada menor de trabalho, sem perder o poder aquisitivo e o município ainda diminuiria despesa de pessoal para atingir com isso o índice recomendado por lei que é 54%, sem perder os essenciais serviços do professor aposentado.
A palestra transcorreu na mais perfeita descontração, uma vez que a abertura foi feita pelo professor e psiquiatra Ricardo Cajado, que com bastante talento e habilidade proferiu uma verdadeira aula motivacional, trazendo os professores a participarem de forma alegre e descontraída.
O evento contou com uma enorme presença de professores, da secretaria da Educação do município Raphaele Marinho além da ilustre presença do prefeito Arildo Evangelista que prestigiou o evento ao lado dos professores.




Fotos: Narbal Belém 

 

Camacan Bahia Copyright © -- NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO! #Camacan Bahia# 2019