Na tarde dessa quarta-feira (24), os Professores das Escolas Maria Ivani e Olímpio Antônio de Pratas, foram contemplados pela Professora Andreia, representante da Editora Leya, com uma Formação em "Educação Especial'.
A Formação visou ampliar o conhecimento dos professores e aperfeiçoar a metodologia de ensino aplicada dentro de sala de aula, para assim proporcionar aos alunos com necessidades especiais um melhor aprendizado.
Com o tema: Inclusão Escolar: Desafios possíveis, a Palestrante da tarde, Professora Márcia Peixinho, que é Pedagoga, Especialista em Psicologia social, Especialista em Recursos Humanos e está concluindo Mestrado em Educação e formação de Professores para Educação Inclusiva, abordou tópicos como: Inclusão um processo pelo qual a sociedade se adapta para poder incluir em seus sistemas sociais, como avaliar o aluno com necessidades especiais, entre outros.