24 de fev. de 2016

Arataca: Mutirão contra o Aedes Aegypti e Zika no bairro feijão semeado



Nesta quarta-feira (24), a secretaria de saúde realizou no Bairro Feijão Semeado, o MUTIRÃO CONTRA O AEDES AEGYPTI, o mutirão foi organizado pela vigilância epidemiológica e atenção básica. A ação foi coordenada pelos Agentes comunitários de saúde, agente de endemias, enfermeiros e vigilância sanitária. A secretaria de administração trabalhando em parceria com a secretaria de transporte cedeu à caçamba para a coleta dos resíduos encontrados nos terrenos baldios, assim tirando a possibilidade da manifestação das lavas e possíveis mosquitos.
Para a Alegria de todos os moradores daquela localidade que estão de parabéns, pois na maioria das casas não foram encontrado depósitos para o mosquito da dengue e nem larvas, o grande problema hoje do município e dos bairros são os terrenos baldios. Foi distribuído panfletos para alerta os moradores também foi esclarecido algumas dúvidas.
Parabéns a todos que se empenharam para que esse mutirão acontecesse um verdadeiro exercito buscando nos menores lugares o foco desse mosquito para que não chegue até a nossa amada Arataca!
O apoio da comunidade para que isso seja sempre de forma ágil será de extrema importância, pois dengue Mata e juntos podemos combater essa praga!
 

Camacan Bahia Copyright © -- NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO! #Camacan Bahia# 2019