1 de dez de 2015

Camacan: Seminário Educar para transformar



Seminário Educar para transformar:Experiências de Alfabetização na Idade certa,teve a participação do Município de Camacã,como a experiência que maior destaque teve na Bahia,com a Feira Literária 1001 HISTÓRIAS PARA CONTAR,realizada na Praça Rui Barbosa,e em todos os distritos de nossa cidade,a mobilização foi parte da semana em defesa da alfabetização,de 19 á 23/10,com ações intersetoriais envolvendo diversos setores da educação,escolas estaduais,municipais e privadas. Para socializar experiências pedagógicas e de gestão vivenciadas por professores alfabetizadores, a Secretaria da Educação do Estado promoveu, nestas segunda e terça-feira (30 e 1º), das 8h às 17h30, no Instituto Anísio Teixeira (IAT), na Avenida Paralela, em Salvador, o Seminário Educar para Transformar: experiências de alfabetização na idade certa nos municípios baianos’. Essa é mais uma ação do programa Educar para Transformar que tem como principal meta a alfabetização das crianças até os 8 anos de idade.
O seminário teve como tema central ‘As experiências de alfabetizar/letrar: do dizer, ouvir e refletir para replanejar’. Nas mesas temáticas serão abordadas questões como memórias pedagógicas de professores, literatura infantil, mobilização social, gestão, acompanhamento pedagógico e formação de professores.
A atividade terá a participação de 250 profissionais, entre dirigentes municipais de educação, professores, coordenadores pedagógicos, representantes dos municípios baianos relacionados ao Programa Estadual de Alfabetização na Idade Certa, da Secretaria da Educação do Estado.
Com o Educar para Transformar, a secretaria está potencializando junto aos 417 municípios baianos as ações pela alfabetização das crianças na idade certa. Também amplia o apoio na formação de professores e no assessoramento técnico para a consolidação de políticas e estratégias educacionais que levem em conta as especificidades de cada município. Camacã fez parte da mesa no primeiro dia 30/11 discutindo a mobilização social e envolvimento dos diversos autores no fortalecimento da alfabetização municipal,a Secretaria Municipal de Educação de Camacã tem como principal meta alfabetizar as crianças até 8 anos de idade,conforme meta 5 do Plano nacional de Educação.
 

Camacan Bahia Copyright © -- Site criado em 25/06/2011 #Camacan Bahia# 2011/2015