30 de dez. de 2015

Arataca: Rio Aliança é revitalizado






Com o objetivo de preservar, conservar e renaturalizar o Rio Aliança, a Prefeitura de Arataca, através da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo – SAMAT, está realizando o Projeto "S.O.S Rio Aliança".
O Projeto tem a proposta de revitalizar o Rio, com a limpeza das margens, a retirada de lixo e o reflorestamento da Mata Ciliar com o plantio de diversas árvores até sua nascente.
De acordo com Prefeito Ferlú Mansur, a pretensão do projeto é salvar o Rio Aliança. “Não vou medir esforços para que esse projeto seja concluído com sucesso, pois o povo Arataquense merece um Rio limpo e bem cuidado, apesar da grande seca que nos assola, vamos lutar com todas as forças para salvar o nosso Rio”, assegurou Ferlú.
Segundo o Secretário de Meio Ambiente, Alexsandro Crispim “LETO”, que foi o idealizador do Projeto: “A renaturalização do Rio aumenta não só a capacidade de recuperação ecológica, mas também a atratividade de águas correntes limpas para a recreação e o lazer, estas áreas poderão ser transformadas em parques municipais, oferecendo melhores condições de vida à população local”, concluiu LETO.
Esse é simplesmente mais um dos muitos benefícios que o Governo Unidos pelo Progresso vem trazendo para nosso Município.
 

Camacan Bahia Copyright © -- NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO! #Camacan Bahia# 2019