9 de nov de 2015

Prefeitura de Canavieiras traz sinal digital à cidade




Canavieiras ingressou definitivamente, na área da transmissão digital, com a entrada em funcionamento da estação de recepção do sinal digital de TV. Na última sexta-feira (6), o prefeito Almir Melo recebeu os técnicos da TV Santa Cruz, Aélson Oliveira e José Carlos Mendes em seu gabinete, para assinar a autorização de compartilhamento da área onde estão instalados os equipamentos para a transmissão do sinal digital.
Para o prefeito Almir Melo, a implantação do sinal digital para a transmissão de tevê configura um grande avanço, pois a tecnologia digital possibilita a recepção do sinal de TV com alta qualidade de som e imagem em aparelhos de tevê, celular, tablete, multimídias em automóveis, dentre outros. “Sou a favor de levar toda e qualquer nova tecnologia disponível para a população da nossa cidade, e Canavieiras é a primeira do seu porte a receber o sinal digital”, disse.
Segundo os técnicos, para ter acesso ao novo sinal, o telespectador que possui aparelho com captação em alta definição (HDTV) ou conversor digital poderá sintonizar a sua TV no sinal digital da TV Santa Cruz (da Rede Globo). “Desta forma, ele poderá assistirá a programação da emissora com muito mais nitidez através da imagem em alta definição, sem a necessidade de contratar canais de televisão por assinatura”, disse Aélson Oliveira.
Já os telespectadores que ainda não possuem aparelhos apropriados para receber o digital, poderão adquirir um conversor para também receber a imagem em alta definição com custo bem acessível. O sinal analógico continuará sendo transmitido, para atender a legislação e os regulamentos da Agência de Telecomunicações.

Além de Canavieiras, cinco cidades já contam com o sinal digital da TV Santa Cruz: Itabuna, Ilhéus, Teixeira de Freitas, Itamaraju e Porto Seguro. Pioneira na transmissão do sinal digital no Norte e Nordeste, líder de mercado e audiência em todos os horários, a emissora investe alto em uma programação local de qualidade, focada nas questões regionais, além de desenvolver projetos que contribuem ativamente para o desenvolvimento sociocultural da população.
 

Camacan Bahia Copyright © -- Site criado em 25/06/2011 #Camacan Bahia# 2011/2015