13 de nov de 2015

Canavieiras: Prefeitura e proprietários de barcos pesqueiros dialogam sobre novo píer


Ordenar a atracação e permanência das embarcações pesqueiras, de transporte de pessoas e cargas e esportivas em locais apropriados é um dos objetivos da Prefeitura de Canavieiras. Para regulamentar esse serviço, estão sendo feitas algumas mudanças nos atuais portos de atrações.
Para implantar essas mudanças, o secretário municipal de Obras e Transportes, Lucas Rodrigues, se reuniu com os proprietários e representantes de cada um desses segmentos. Segundo o secretário, uma obra está em andamento no porto da praça da rua Ruy Barbosa, no local conhecido como Lamy.
Nesse local estão sendo construídas uma rampa (ponte) de acesso com 15 metros de comprimento e dois píeres flutuantes, cada um medindo 2,5 metros de largura por 10 metros de cumprimento. Com o novo píer, o atual porto dará lugar a uma grande marina, com capacidade de abrigar lanchas de até 80 pés.
Segundo o secretário Lucas Rodrigues, os barcos pesqueiros passarão a ancorar em segurança num local próximo, onde serão implantadas duas poitas. Os dois equipamentos de atracação são construídos em ferro presos a blocos de cimento armado e serão fixados na água através de guindastes.
Ficou acertado com os proprietários e representantes dos barcos pesqueiros que o transporte para carga e descarga das embarcações (combustível, gelo, pescados e outros insumos) será feito com lanchas e canoas. Posteriormente, um novo porto com toda a infraestrutura deverá ser construído. 

A praça em frente ao novo píer também está recebendo melhoramentos em toda sua estrutura, com poda de árvores e urbanização, além de consertos no pavimento. As obras fazem parte da urbanização da área do Sítio Histórico, que ainda conta com a construção do Caminho da Fé e da Passarela do Robalo.
 

Camacan Bahia Copyright © -- Site criado em 25/06/2011 #Camacan Bahia# 2011/2015