29 de nov de 2015

Camacan adere campanha “Novembro Azul”


O prefeito Arildo de Florentino, participou da campanha “novembro azul”, para mostrar a importância da saúde do Homem. Fotos /Harry de oliveira
A Secretaria de saúde da prefeitura de Camacan, aderiu ao programa da campanha “Novembro Azul”, que visa chamar a atenção dos homens sobre a prevenção do câncer de próstata Exame de PSA (antígeno prostático-especifico e orientação sobre a importância do toque retal, aquele que identifica prematuramente o câncer de próstata. O evento ocorreu na Câmara de vereadores, no entro da cidade.

O projeto tem mobilizado os pastos de saúde no município de Camacan
Alguns membros do poder executivo, inclusive o prefeito Arildo de Florentino, esteve participando da campanha, para mostrar a importância de se fazer os exames preventivos contra a doença, que segundo dados comprovados, atinge cerca de 7% dos homens no Brasil, sendo a principal neoplasia em casos entre os pacientes do sexo masculino.

Homens de todas as cidades participaram do projeto que ocorreu na Câmara de vereadores
Informações dão conta que o câncer de próstata, atinge um a cada seis homens e esta campanha vem alertar a todos, quanto ao perigo da doença. Todas as informações necessárias, estão disponíveis ao público, e espalhadas por todos os postos de saúde do município.
 

Camacan Bahia Copyright © -- Site criado em 25/06/2011 #Camacan Bahia# 2011/2015