3 de nov. de 2015

Aluno de escola pública passa em 4 cursos de medicina: 'fiquei tremendo'

Wester passou em quatro faculdades diferentes de medicina (Foto: Arquivo pessoal)Wester passou em quatro faculdades diferentes de
medicina (Foto: Arquivo pessoal)
Wester da Silva Vieira, de 19 anos e aluno de escola pública em Vitória da Conquista, foi aprovado em quatro universidades para Medicina após submeter a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu).
Sem fazer cursinho e trabalhando no setor de finanças da prefeitura da cidade em que mora - ele foi aprovado em um concurso de nível médio em 2013 -, o jovem passou na primeira lista da Universidade Federal da Bahia (UFBA), da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb).
Ele disse que recebeu a notícia de amigos, que enviaram diversas mensagens pelo aplicativo Whatsapp, e que até chegou a duvidar. "Primeiro, fiquei tremendo e nem acreditei. A ficha só caiu quando cheguei em casa e olhei o resultado no computador", afirmou o rapaz, que ficou com nota 880 na redação.
 

Camacan Bahia Copyright © -- NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO! #Camacan Bahia# 2019