21 de out. de 2015

Prefeitura de Canavieiras garante o transporte de estudantes universitários


Uma parceria firmada entre a Prefeitura de Canavieiras, a empresa de ônibus Atlântico Transportes Rodoviários (ATT) e estudantes manteve o transporte de alunos universitários de Canavieiras às cidade de Ilhéus e Itabuna. Pelo acordo, a Prefeitura e a ATT mantém os três ônibus transportando os alunos até o final do semestre, sendo que os alunos arcarão apenas com o valor do combustível dos três veículos. Desde que assumiu o mandato em janeiro de 2013, o prefeito de Canavieiras, Almir Melo, passou a oferecer o transporte dos alunos canavieirenses que estudam nas faculdades de Ilhéus e Itabuna. As viagens – de segunda-feira a sábado – sempre foram realizadas gratuitamente e o serviço totalmente pago pelo Município. Entretanto, com as dificuldades surgidas com a crise econômica, que reduziu sensivelmente o repasse das transferências constitucionais – Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), ficou impossível a Prefeitura continuar arcando com o pagamento. Com isso, foram buscadas alternativas para que o transporte dos universitários não sofresse solução de continuidade. De acordo com a parceria, os alunos de cada ônibus calcularam o combustível que será gasto mensalmente e se cotizaram, criando um fundo para abastecer o veículo. O valor dos recursos que serão disponibilizados pelos alunos equivale – mais ou menos – ao custo das passagens de ida e volta no transporte urbano de uma dessas cidades. Antes de 2013, o custo do transporte dos estudantes universitários era arcado pelos próprios alunos, sendo feito em ônibus de linha intermunicipal ou em veículos fretados. Esse tipo de transporte era criticado pelos próprios estudantes, pois os veículos alugados eram velhos, quebravam constantemente, e não ofereciam conforto aos passageiros. Em 2013, o custo do transporte dos estudantes universitários passou a ser arcado pela Prefeitura, que contratou três ônibus de uma empresa para realizar o trajeto. Os veículos em boas condições de uso foram mantidos pela Prefeitura até o mês passado, quando a manutenção do serviço passou a ser inviável em função do corte nos repasses ao Município. Segundo o prefeito Almir Melo, a suspensão dos serviços é temporária e assim que a Prefeitura tenha o repasse de verbas restabelecido voltará a arcar com o custo. Ressalta Almir Melo, que a educação é uma das prioridades do Governo da Reconstrução, por isso, assim que as condições forem normalizadas o
serviço também voltará a ser prestado.
Papo da Redação
No programa ''Câmara Hoje'' Pago pela Câmara de Canavieiras para o radialista da regional,
Vereadores da oposição aproveitam o espaço para fazer politicagem suja, tentando ludibriar os ouvintes com falsas notícias.
  Os eleitores de Canavieiras tem de abrir os olhos para essa corja de ''vereadores'' que ficam mentindo, destruindo a cidade com mentiras, todos sabemos que a cidade de Canavieiras está mudando a cada dia, porque mesmo com essa crise o governo da reconstrução DO POVO, continua trabalhando firme e forte, e me diz o que esses vereadores da oposição fazem?  só vão para o plenário falar absurdos e difamar o prefeito com  palavrões, uma administração que vem trabalhando em prol da população.
Terei novidades nas próximas matérias, falarei da imprensa que se vende e irei apontar tim tim por tim tim! 

 

Camacan Bahia Copyright © -- NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO! #Camacan Bahia# 2019