22 de out. de 2015

Abertas inscrições para concurso cultural para estudantes do Topa

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia realiza, até o dia 05 de novembro, as inscrições para o Concurso Cultural Roda de Prosa, destinados a alfabetizandos da 8ª etapa do Programa Todos pela Alfabetização (Topa). A iniciativa busca incentivar a produção de textos de diversos gêneros literários como prosa, poesia, conto e cordel, a partir das vivências adquiridas durante o processo de alfabetização.
 As inscrições são gratuitas e devem ser encaminhadas para os Núcleos Regionais de Educação ou Secretarias Municipais de Educação vinculados ao município do candidato. Os trabalhos apresentados serão submetidos à análise e julgamento da Comissão Julgadora, constituída por membros das Unidades Formadoras do Programa TOPA. Os três primeiros selecionados serão premiados durante o 4º Encontro Estudantil, na Arena Fonte Nova, localizada em Salvador, no período de 02 a 04 de dezembro.
 O edital do concurso e a ficha de inscrição estão disponíveis no endereço eletrônico:www.educacao.ba.gov.br
 Todos pela Alfabetização - O Topa tem como objetivo a alfabetização de jovens, adultos e idosos. O programa já beneficiou mais de 1,3 milhão de pessoas em todo o Estado, graças à parceria com prefeituras municipais e entidades dos movimentos sociais e sindicais, universidades públicas e privadas. Nesta oitava etapa, o Topa beneficia mais de 100 mil pessoas.

 

Camacan Bahia Copyright © -- NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO! #Camacan Bahia# 2019