25 de ago de 2015

Governo da Bahia cede prédio escolar para a prefeitura de Una


A Secretaria da Educação do Estado da Bahia transferiu o prédio escolar localizado no distrito de Outeiro para a prefeitura de Una. A assinatura do termo de Cessão de Uso aconteceu nesta terça-feira (25/08), na sede da Secretaria, no Centro Administrativo (CAB), entre o secretário da Educação, Osvaldo Barreto, e a prefeita de Una, Diane Brito Rusciolelli.
 
O município está localizado a 373 km de Salvador, possui uma população de 24.110 habitantes e, aproximadamente, 5.858 estudantes matriculados nas 43 escolas das redes Estadual e municipal.
 
O secretário Osvaldo Barreto falou do regime de colaboração entre o Estado e o município, por meio do programa Educar para Transformar – um Pacto pela Educação, destacando que a cessão da escola faz parte das ações que visam melhorar a educação pública na Bahia. “Com o Educar para Transformar, acredito que um dos fatores mais importantes para o desenvolvimento deste programa é esta parceria com os municípios e a alfabetização das crianças até os oitos anos”, destaca. 
 
A prefeita Diane Brito, que já aderiu ao Educar para Transformar, comemorou a municipalização da escola. “Hoje estamos celebrando este convênio entre o Estado e o município, cedendo uma escola de médio porte, que será um novo passo para o desenvolvimento na educação da cidade e maior comodidade de pais e estudantes. Além do acordo, já nos foi acenado o interesse do Estado em contribuir com a implantação da Educação Integral nesta unidade escolar”.
 

Camacan Bahia Copyright © -- Site criado em 25/06/2011 #Camacan Bahia# 2011/2015