17 de ago. de 2015

Governo da Bahia cede prédio escolar para a prefeitura de Una


A Secretaria da Educação do Estado da Bahia vai transferir o prédio escolar localizado no distrito de Outeiro para a prefeitura de Una. A proposta de Cessão de Uso foi entregue nesta sexta-feira (14/08), pelo secretário da Educação do Estado, Osvaldo Barreto, para a secretária de Educação do município de Una, Leninha Vila Nova Cavalcante.

O prédio escolar que será cedido para a prefeitura tem seis salas de aula. De acordo com a secretária de Educação de Una, Leninha Vila Nova, “esse colégio está em local de bom acesso, com asfalto. Então existem diversas possibilidades tanto para atendimento aos nossos alunos como uma proposta para qualificação de pessoas. Com certeza nós vamos utilizar da melhor maneira possível o espaço concedido ao nosso município”.


A secretária explicou que será feito um estudo para melhor uso do patrimônio. “Com o comprometimento de empoderar o cidadão pelo conhecimento, a nossa prefeita Diane Rusciolelli faz essa parceria com o Governo do Estado para utilizar um bem público de qualidade, construído para os munícipes”, declarou.

Una está localizada a 371 km de Salvador, possui uma população de 24.110 habitantes e, aproximadamente, 5.858 estudantes matriculados nas 43 escolas das redes Estadual e municipal. O município é parceiro do Governo do Estado no programa Educar para Transformar - um Pacto pela Educação para assegurar a alfabetização na idade certa, garantir todos as crianças e jovens na escola e melhorar a qualidade da educação pública na Bahia.

De acordo com Leninha Vila Nova, a educação no município está comprometida com a formação, com a qualificação e a progressão dos cidadãos. “Nós ofertamos da Educação Infantil até a Educação de Jovens e Adultos. Una é um município com potencial turístico e, por isso, estimulamos a formação profissional e a qualificação dos jovens e dos cidadãos”.

Assessoria de Comunicação

Secretaria da Educação do Estado da Bahia
Baixe o APP RadiosNet em seu celular ou tablet e ouça nossa rádio em qualquer lugar
 

Camacan Bahia Copyright © -- NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO! #Camacan Bahia# 2019