24 de ago de 2015

Arataca: Situação revoltante Vândalos destroem 4 ônibus escolares

Durante a madrugada dessa segunda-feira (24), quatro (04) Ônibus Escolares que estavam estacionados na Vila Englantina próximo ao Colégio IMEA, foram praticamente destruídos por vândalos que numa ação desrespeitosa quebraram lâmpadas, rasgaram bancos, apedrejaram e cortaram os fios das instalações o que impossibilitou os veículos de buscarem os Estudantes na Zona Rural na manhã dessa segunda-feira.
Uma situação revoltante causada por delinquentes que destroem o patrimônio público, simplesmente por prazer ou a mando de alguém. A polícia militar foi acionada e investiga o caso.
É muito triste que em nossa pacata Cidade, possamos presenciar tamanho desrespeito contra o nosso patrimônio.
O termo “patrimônio” significa, entre outras definições, herança, riqueza, etc. Por sua vez, “público” implica naquilo que não pertence somente a uma determinada pessoa, mas é compartilhado por muitos que dele fazem uso e supre suas necessidades.
Uma Prefeitura, juntamente com o imobiliário e seus veículos, é um exemplo claro e intangível de patrimônio público pertencente à coletividade; logo, ela não pertence nem ao governo, nem ao prefeito, pertence a todos e, numa definição pura e simples, é um patrimônio público, cujos “donos”, se é que assim se pode denominar, é a comunidade local, além da sociedade em geral. É de suma importância, por conseguinte, que todos, sobretudo a população, se invistam do sentimento de cidadania, o qual se pauta nos ideais de respeito e de conservação desse nosso patrimônio.








 

Camacan Bahia Copyright © -- Site criado em 25/06/2011 #Camacan Bahia# 2011/2015