9 de jun. de 2015

Primeira etapa do projeto abrange os trechos sul e norte da Praia da Costa em Canavieiras



Após a liberação das medições pelo Ministério do Turismo, esta semana foi reiniciada a obra de urbanização da Praia da Costa, no bairro da Atalaia. A primeira etapa do projeto abrange os trechos sul e norte da Praia da Costa, compreendendo as avenidas Beira-Mar (um quilômetro) e Tucunaré (dois quilômetros). Os recursos para a urbanização são oriundos do Ministério do Turismo, com contrapartida da Prefeitura de Canavieiras.
A revitalização da Orla prevê a execução dos serviços de infraestrutura de pavimentação com blocos intertravados, passeios e ciclovias ao longo dos trechos das avenidas contemplados com o projeto. A urbanização também contempla um projeto paisagístico e uma academia ao ar livre.
A fabricação dos bloquetes foi iniciada há quase um mês, sendo que o tempo hábil de curagem é de 15 dias. Já foi feito o realinhamento do meio-fio e estamos assentando a pista de Cooper e começando o projeto paisagístico, além da colocação de solo onde existe a necessidade. Em seguida, partiremos pro trecho dois, que é a Avenida Tucunaré.
A proposta consiste em tornar o espaço um ambiente de lazer e contemplação. O projeto paisagístico contempla a implantação de gramado com grama esmeralda e canteiro de plantas ornamentais: Bougainvillias, ixóras, hibiscos, bromélias guaimbé, mussaendas, palmeiras e alamanda.
O investimento que está sendo realizado na orla canavieirense será mais um vetor de desenvolvimento econômico e social para a cidade, pois irá ampliar os postos de trabalho em toda a cadeia produtiva do turismo. Com a urbanização, também serão implantados novos equipamentos turísticos, a exemplo de pousadas, restaurantes e cabanas de praias, ao longo dos trechos beneficiados.
No projeto, contam, ainda, a construção de diversos acessórios, a exemplo de pérgolas em eucalipto, playground com equipamentos de parque infantil, dentre outros. Outra inovação será a iluminação, com braços estilizados e luminárias de LED (Diodo Emissor de Luz) considerado a primeira Tecnologia em Iluminação verdadeiramente nova nos últimos 100 anos.
Baixe o APP RadiosNet em seu celular ou tablet e ouça nossa rádio em qualquer lugar
 

Camacan Bahia Copyright © -- NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO! #Camacan Bahia# 2019