16 de jun. de 2015

Bebeto apresenta emenda à MP 672 para beneficiar aposentados e pensionistas

O deputado federal baiano Bebeto Galvão (PSB) apresentou uma emenda à Medida Provisória que estabelece regras de reajuste do salário mínimo entre 2016 e 2019, a MP 672/2015. A MP tramita em uma comissão mista composta por deputados e senadores e está prevista para ser votada no colegiado nesta terça. Na emenda apresentada, Bebeto pede que a política de valorização salarial seja extensiva a todos os beneficiários da Previdência Social. O parlamentar justifica que “essa será uma medida de reparar uma grande injustiça aos aposentados, pensionistas e segurados do INSS que ganham acima de um salário mínimo”. Na MP atual, a política de valorização beneficiará apenas quem ganha salário mínimo, excluindo os que recebem acima.
Bebeto avalia que, na forma atual, a MP não é justa com uma importante parcela da população, que são os aposentados e pensionistas, inclusive a iniciativa de Bebeto foi embasada por diálogo com o presidente do Sindicato Nacional dos Aposentados e Pensionistas na Bahia (Sindnapi-BA), Nilson Bahia. O segmento reclama que o modelo atual de reajuste das aposentadorias promove um achatamento salarial, pois ao longo dos anos houve significativa redução dos benefícios para os previdenciários que ganham acima do mínimo.
Como Bebeto pediu vista da votação da Medida Provisória no âmbito da comissão, ele apresentará seu voto em separado para defender a sua emenda. “Espero que seja feita justiça com os aposentados, que são profissionais que passaram suas vidas contribuindo com o país e agora merecem ao menos ser valorizados”, argumenta o deputado.
Ascom de Bebeto 
Baixe o APP RadiosNet em seu celular ou tablet e ouça nossa rádio em qualquer lugar
 

Camacan Bahia Copyright © -- NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO! #Camacan Bahia# 2019