15 de jun. de 2015

Batistuta não consegue mais andar, sente muita dor e quer amputar as pernas

Enquanto a 44ª edição da Copa América é disputada no Chile, ídolo e um dos maiores artilheiros da história da competição continental não consegue sequer ir ao país vizinho para acompanhar os jogos de perto nos estádios.
A edição desse sábado do jornal digital colombiano "Las 2 Orillas" publicou uma matéria especial contando que o argentino Gabriel Batistuta está de cama, sofrendo com dores nos joelhos, sem conseguir ao menos caminhar. A situação é tão complicada que o ex-centroavante tem pensado em amputar as pernas.
Segundo a publicação, o maior goleador da história da seleção argentina - com 56 gols - sofre com dores nos joelhos desde o tempo em que defendia a Fiorentina (1991/2000), e o médico do clube italiano era o responsável pelos seus medicamentos. Batistuta já havia defendido os rivais argentinos Boca Juniors e River Plate e ainda passou por Roma e Inter de Milão, antes de se aposentar em 2005 no Al-Arabi, do Catar.
Depois de deixar os gramados, o ex-jogador, hoje com 46 anos, descobriu a paixão pelo polo. Mas hoje, está de molho, precisando se arrastar até o banheiro, nas raras vezes em que levanta.
Os vários tratamentos médicos, com infiltrações para aliviar a dor e reduzir o tempo de recuperação de algumas lesões sofridas em sua carreira no futebol, seriam os responsáveis por deixar Batistuta nessa condição. O jornal colombiano cita que o argentino é uma "vítima do abuso de medicamentos".
Segundo o "Las 2 Orillas", as cartilagens dos joelhos do argentino não existem mais. Três fisioterapeutas o acompanham, e as dores são tão fortes que Batistuta quer amputar as pernas e, se essa chance existir, trocar suas pernas que um dia fizeram tantos gols por pernas de titânio. O jornal dá a entender que se essas possibilidades forem descartadas pelos médicos, o ex-craque prefere a morte.
No ano passado, ele confirmou que pediu aos médicos para amputarem suas pernas, em entrevista ao canal "TyC Sports". ""Fui ver meu médico e pedi que cortasse as minhas pernas. Ele me olhou e perguntou se eu estava louco. Eu insisti, não aguentava mais, vivia mal-humorado. É impossível descrever o quanto eu sentia dor. Eu vi (Oscar) Pistorius (atleta paralímpico) e disse que aquela era a solução. Mas o médico disse que não ia fazer aquilo", disse, na época.
Gabriel Batistuta é o maior goleador da história da seleção argentina, com 56 gols, e marcou 13 gols em três edições de Copa América, empatado com os compatriotas Héctor Scarone e Manuel Moreno, além dos brasileiros Jair e Ademir. À frente, estão Severino Varela, do Uruguai, e Teodoro Fernández, do Peru, com 15, e Zizinho, do Brasil, e Norberto Méndez, da Argentina, com 17.
Baixe o APP RadiosNet em seu celular ou tablet e ouça nossa rádio em qualquer lugar
 

Camacan Bahia Copyright © -- NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO! #Camacan Bahia# 2019